Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Odilon de Oliveira deixa PSD e sinaliza apoio à prefeita Adriane Lopes para as eleições na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Odilon de Oliveira deixa PSD e sinaliza apoio à prefeita Adriane Lopes para as eleições na Capital

Mudança partidária abre caminho para novas alianças políticas

Por João Paulo Ferreira | 22 março, 2024 - 10:51

Odilon de Oliveira em entrevista exclusiva ao O Sul-mato-grossense em dezembro de 2021 – Foto: João Paulo Ferreira

Odilon de Oliveira, ex-juiz e figura política conhecida em Mato Grosso do Sul, formalizou sua saída do Partido Social Democrático (PSD) no dia 7 de março, marcando um novo capítulo em sua trajetória política. Ele, que concorreu ao Senado em 2022 pelo PSD, alcançando o quarto lugar com 10,73% dos votos, e ao governo do estado em 2018 pelo PDT, chegando ao segundo turno, agora se coloca à disposição de Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande pelo Partido Progressista (PP), para as próximas eleições municipais.

Em conversa com nossa reportagem, Odilon Junior, filho do ex-juiz, mencionou que a decisão de seu pai de estar à disposição da prefeita Adriane Lopes reflete um alinhamento político que pode vir a influenciar as dinâmicas eleitorais na capital sul-mato-grossense. “Ele estará à disposição da Prefeita Adriane (PP)”, afirmou Odilon Junior, indicando que conversas nesse sentido devem acontecer em breve, possivelmente próximo ao feriado de Páscoa.

Odilon Junior é diretor da AGEREG (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) – Foto: Redes sociais

Questionado sobre uma possível candidatura em 2024, Odilon Junior, atualmente envolvido com a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (AGEREG), expressou seu compromisso com a conclusão de sua missão na agência e sua contribuição para o município. No entanto, deixou claro que está à disposição do Partido Progressista, ressaltando a importância de respeitar as decisões partidárias. “Gostaria de terminar minha missão aqui na AGEREG e contribuir mais para o município, mas estou à disposição do meu partido (PP). Devemos respeitar a vontade partidária”, disse.

A desfiliação de Odilon de Oliveira do PSD e seu potencial apoio à prefeita Adriane Lopes sinalizam possíveis realinhamentos políticos em Campo Grande, com repercussões que podem se estender por todo o estado de Mato Grosso do Sul. À medida que as eleições municipais se aproximam, essas movimentações ganham importância estratégica, tanto para os partidos envolvidos quanto para o cenário político local.

CONFIRA A CARTA DE DESFILIAÇÃO:

Mais Notícias
Polícia

Homem se vangloria de ‘favor à sociedade’ ao matar indivíduo em Inocência

29 abril, 2024

Capital

Festa do Queijo de Rochedinho é oportunidade para empreendedores locais mostrarem seus produtos

29 abril, 2024

Polícia

Motociclista morre após bater em boi enquanto viajava para assistir show do Capital Inicial na BR-376

29 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções