Por Redação | 19 dezembro, 2024 - 17:50
A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Campo Grande no biênio 2025-2026 já tem um cenário praticamente definido. O vereador Papy (PSDB) lidera com o apoio de 25 dos 29 parlamentares, garantindo uma ampla maioria para sua eleição, prevista para 1º de janeiro. A movimentação política ocorre independentemente do posicionamento dos quatro vereadores do PP, partido da prefeita Adriane Lopes.
A construção da chapa liderada por Papy envolveu articulações estratégicas com o respaldo de lideranças estaduais do PSDB, como o ex-governador Reinaldo Azambuja e o atual governador Eduardo Riedel. O atual presidente da Câmara, Carlão Borges (PSB), já aponta a vitória de Papy como certa, consolidando sua sucessão no comando do Legislativo municipal.
Dos 12 partidos com representação na próxima legislatura, 11 declararam apoio ao nome de Papy. Apenas o PP, liderado pela prefeita Adriane Lopes, ainda ensaia uma disputa interna com os vereadores Beto Avelar e Professor Riverton manifestando interesse em candidaturas alternativas. Contudo, a força da composição ampla favorece a consolidação do nome de Papy.
A escolha do novo presidente reforça o protagonismo do PSDB na Câmara de Campo Grande, que terá Papy à frente do Legislativo municipal em um cenário marcado por negociações e alianças políticas de grande amplitude.
20 dezembro, 2024
20 dezembro, 2024
20 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções