Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Papy é eleito presidente da Câmara de Campo Grande por unanimidade
Destaques
Capital

Papy é eleito presidente da Câmara de Campo Grande por unanimidade

Novo presidente assume com discurso de união e foco nas necessidades da cidade

Por João Paulo Ferreira | 2 janeiro, 2025 - 11:56

Da esquerda para a direita, os vereadores Carlão (PSB), Ronilço Guerreiro (Podemos), Dr. Lívio (União Brasil), Papy (PSDB), Luiza Ribeiro (PT), Neto Santos (Republicanos) e André Salineiro (PL) durante a posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande – Foto: Jeozadaque Garcia

O vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, conhecido como Papy (PSDB), foi eleito nesta quarta-feira (1º) presidente da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2025/2026. A eleição ocorreu de forma unânime, e o parlamentar foi empossado durante a própria sessão ao assinar o Termo de Posse.

“Quero tributar esse momento à Deus, como meu primeiro agradecimento, pois, sem ele, não somos absolutamente nada. Cheguei bem garoto nesta Casa, completei 16 anos de Câmara e oito anos como vereador. O parlamento é fundamental para a vida das pessoas. É aqui que, realmente, são absorvidas as necessidades da cidade. E quando esse parlamento se omite de discutir assuntos de interesse da população, a gente também se omite em nossa vocação de defender as pessoas. Vamos defender uma ideia de parlamento. Vamos liderar essa Casa juntos para fazer o melhor pelo campo-grandense”, declarou Papy.

Com 37 anos, Papy é casado e pai de três filhos: Júlia, Isabel e Edilson Neto. Formado em gestão pública, o vereador acumulou experiência à frente de políticas públicas de emprego como gestor na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab). Recentemente, concluiu uma pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades pela Uninter.

Papy iniciou sua carreira política em 2017, eleito pelo partido Solidariedade com 4.152 votos. No mesmo ano, assumiu a função de 3º Secretário da Mesa Diretora. Reeleito em 2020 com 3.078 votos, ocupou o cargo de 2º Secretário. No último pleito, em 2024, já filiado ao PSDB, garantiu seu terceiro mandato com 4.641 votos.

O ex-presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), destacou a preparação do sucessor. “Uma pessoa preparada. Chegou a vez dele e pode contar comigo e com os demais vereadores. Faça um mandato para os vereadores verearem bem, junto com o Executivo, para que tenhamos governabilidade para fazermos entregar à população”, disse.

A nova Mesa Diretora é composta ainda por André Salineiro (PL) como 1º vice-presidente, Dr. Lívio (União Brasil) como 2º vice-presidente, Neto Santos (Republicanos) como 3º vice-presidente, Carlão (PSB) como 1º secretário, Luiza Ribeiro (PT) como 2ª secretária e Ronilço Guerreiro (Podemos) como 3º secretário.

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Motorista foge empurrando veículo após bater em carro estacionado no Tiradentes

4 janeiro, 2025

Capital

VÍDEO: Caminhão de lixo bate em carro parado e derruba semáforo na Duque de Caxias

3 janeiro, 2025

Meio Ambiente

VÍDEO: Onças-pintadas são flagradas em “momento de paixão” no Pantanal

3 janeiro, 2025

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções