Por Redação | 28 setembro, 2022 - 9:21
Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, falou na noite da última terça-feira (27), no debate da TV Morena, sobre a necessidade de uma ampla reforça tributária nacional. Para ele, este é um fator essencial para reorganizar a questão tributária nos estados.
“Este é um dos temas que despertam a minha preocupação, e que serão alvos de minha atenção nos próximos anos, esta necessidade de uma reforma tributária nacional que alivie o empresariado e possibilite mais segurança nos investimentos”, afirmou.
Para ele, é muito fácil prometer redução de impostos, quando, na verdade, a questão é mais ampla. “Por isso, eu vou brigar muito por esta reforma tributária nacional. O país está se arrastando neste tema há décadas. Vivemos uma selva tributária, uma carga alta em todo o país, onde cada estado faz sua regulamentação específica, criando diferentes barreiras e um sistema difícil e complexo para as empresas. Isso é uma âncora que segura o desenvolvimento das empresas”.
Quando mais enxuto e eficiente for o Estado, maior a tendência será a de buscar uma redução tributária para ter mais competitividade. “Mas, temos que simplificar a legislação brasileira como um todo. Não podemos mais conviver com este ambiente inóspito e inaceitável para o setor produtivo brasileiro”, afirmou.
Para Riedel, é preciso enxugar a burocracia fiscal que manieta o desenvolvimento e inibe o empresariado. “Excesso de impostos gera redução nos investimentos e, em consequência, diminui a oferta de empregos. Vamos estar atentos a isso”, garantiu.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções