Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Podemos lança Soraya Thronicke à Presidência do Senado - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Podemos lança Soraya Thronicke à Presidência do Senado

Soraya Thronicke concorreu à presidência em 2022 pelo União Brasil, mas agora é filiada ao Podemos desde junho do ano passado

Por Viviane Freitas | 11 março, 2024 - 9:44

Reprodução

Soraya Thronicke, senadora pelo Mato Grosso do Sul, confirmou sua entrada na disputa pela presidência do Senado Federal, destacando que a alternância de poder é benéfica para evoluir o debate. O anúncio foi feito por Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, durante um evento do Podemos Mulher em São Paulo, onde Soraya foi apresentada como candidata. Renata Abreu criticou as forças políticas que têm dominado o Senado por muito tempo e ressaltou a independência do movimento ao confirmar o lançamento de Soraya Thronicke.

A eleição está prevista para o início de 2025, e Soraya deve competir com Davi Alcolumbre e Eliziane Gama pelo cargo. O presidente do Senado, que também preside o Congresso Nacional, tem diversas responsabilidades, incluindo convocar e presidir sessões, dar posse aos senadores e comunicar assuntos de interesse da Casa e do país. Além disso, decide a pauta das sessões, pode retirar itens para correções ou decidir questões de ordem.

Soraya Thronicke concorreu à presidência em 2022 pelo União Brasil, mas agora é filiada ao Podemos desde junho do ano passado, trazendo consigo sua “força” e “garra” para o novo partido.

Mais Notícias
Dourados

Dourados recebe cinco novos ônibus modelo Euro 6 para o transporte público

27 abril, 2024

Polícia

PRF apreende 114 kg de cocaína e 10 kg de skunk em operação em Campo Grande

27 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos é assassinado por atirador em Fox prata no Tiradentes

27 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções