Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia Federal 'caça' mais três bolsonaristas de MS que participaram dos atos de 8 de janeiro - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Polícia Federal ‘caça’ mais três bolsonaristas de MS que participaram dos atos de 8 de janeiro

Federais estão nas ruas em busca de alvos em outros sete estados

Por Viviane Freitas | 17 abril, 2024 - 10:55

Foto: Agência Brasil

Na manhã desta terça-feira (16 de abril de 2024), a Polícia Federal (PF) realizou três mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul. A operação visa deter envolvidos nos atos golpistas do 8 de janeiro, identificando sete líderes radicais bolsonaristas no estado.

A autorização para a ação partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, inserindo-se na 26ª fase da Operação Lesa Pátria, que também ocorre simultaneamente em outros sete estados.

Os investigadores apuram a invasão e vandalismo dos prédios dos Três Poderes em Brasília, com estimativas de danos ao patrimônio público na ordem de R$ 40 milhões. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e aplicar as devidas sanções legais. A PF também busca cumprir mandados relacionados a outros suspeitos e possíveis financiadores dos atos golpistas.

O judiciário já procedeu com o bloqueio de bens dos investigados, enquanto a PF e a Advocacia Geral da União (AGU) trabalham em conjunto nas medidas legais e de busca em continuação às fases anteriores da operação.

Mais Notícias
Economia

Alan Guedes antecipa pagamento dos servidores pelo 43º mês consecutivo em Dourados

30 abril, 2024

Polícia

Mulher toma 3 tiros enquanto caminhava com a filha de 13 anos no Lageado

30 abril, 2024

Esportes

Agita Dourados celebra Dia do Trabalhador com atividades nos parques Antenor Martins e dos Ipês

30 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções