Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Por maioria de votos, deputados do MS aprovam projeto de lei que isenta igrejas de ICMS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Por maioria de votos, deputados do MS aprovam projeto de lei que isenta igrejas de ICMS

Texto segue para a aprovação do governador Reinaldo Azambuja

Por João Paulo Ferreira | 12 novembro, 2019 - 16:40

Foto: Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul

Os deputados da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovaram, por maioria de votos, nesta terça-feira(12), o projeto de lei do deputado Antônio Vaz (Republicanos) que isenta a cobrança de ICMS de serviços realizados para templos religiosos no MS. A partir de agora, o texto segue para aprovação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo o deputado Antonio Vaz, a isenção não seria restrita à igrejas cristãs. Umbandistas, espíritas e demais religiões também seria beneficiados. Segundo Vaz, que além de deputado, também é pastor, existe lei federal que prevê a isenção, porém ela não vem sendo aplicada no Mato Grosso do Sul.

Caso Reinaldo Azambuja sancione o projeto, esses templos ficarão livres de ICMS em serviços como água, luz, telefone e internet. A economia pode ser de 7% a 35% no valor de cada serviço. Na capital já vigora lei que isenta igrejas do pagamento de IPTU.

Mais Notícias
Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 34 kg de cocaína em Fátima do Sul

25 abril, 2024

Brasil

VÍDEO: Mãe sequestra filho e foge após tomá-lo da avó paterna no trajeto para a escola

25 abril, 2024

Esportes

Segunda etapa da Copa Acrissul do Laço Comprido começa nesta sexta na Capital

25 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções