Por Redação | 15 junho, 2022 - 11:44
Ninguém tem o interesse em manter empregado, um funcionário de caráter contestável ou que é suspeito por desviar recursos de uma empresa.
Pesquisas eleitorais recentes trazem números que vão na contramão do movimento anticorrupção que tomou o país nas eleições passadas.
Mesmo após ter sido preso em 2018 e sendo acusado em inúmeros processos, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva é apontado como favorito em todos os cenários para as eleições gerais que ocorrerão em Outubro deste ano.
Na esfera da política estadual, o ex-governador André Puccinelli, que também foi preso em 2018, que possui milhões em bens bloqueados pela justiça e que foi condenado, inclusive, por coagir funcionários públicos a votarem em seus candidatos, também lidera as pesquisas de intenção de voto.
Na opinião de Cláudio Abramo, da ONG Transparência Brasil, são duas as causas principais desse comportamento: ignorância e pobreza.
“O eleitor não sabe quem são essas pessoas. Se levarmos em conta que 74% dos eleitores são analfabetos funcionais, pessoas que não conseguem entender nada dos mecanismos políticos, é possível compreender porque existe um terreno impune para o aventureiro”, afirma.
Lula, Puccinelli e tantos outros “funcionários” não confiáveis, ou no mínimo suspeitos, se aproveitam de um sistema que eternamente os beneficiarão.
A pouca instrução, a falta de interesse, a percepção de uma política corrupta de forma generalizada e a crença de que tudo acabará em pizza, dá ao eleitor brasileiro a impressão de que é melhor mantermos os diabos que conhecemos, que trocarmos por peças novas mas sem garantia de funcionamento. O que torna o famoso “rouba mas faz” a opção mais viável e confiável.
Deixo o exercício para o leitor:
Esse ano você não será regido pelo sentimento de impunidade e eu o desafio a pesquisar e conhecer um bom candidato que não tenha envolvimento algum com escândalos de corrupção. Desafio aceito?
Não esqueça de tomar o bom e velho tereré e até a próxima!
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções