Por Redação | 3 janeiro, 2025 - 8:08
A partir do próximo mês, o salário da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, passará de 21.263,62 para R$ 41.845,62, resultado de um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal em fevereiro de 2023. A decisão, que também beneficia a vice-prefeita, secretários municipais e outros 408 servidores.
O aumento, aprovado por ampla maioria na Câmara (26 votos a 2), foi justificado como uma medida para corrigir a defasagem salarial das autoridades municipais. Segundo o então presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), a decisão também visa destravar os vencimentos de servidores efetivos, como médicos e diretores de escolas, cujos salários estavam congelados devido ao limite imposto pelo teto salarial vinculado ao da prefeita.
Entretanto, o reajuste não se limita à chefe do Executivo. Ele beneficia diretamente a vice-prefeita, secretários municipais e mais de 400 servidores que recebem o teto municipal. Apesar disso, o impacto financeiro do aumento foi questionado por sindicatos e representantes de categorias de base, como professores, que enfrentam dificuldades para negociar reajustes muito inferiores.
A PREFEITA MAIS BEM PAGA ENTRE AS CAPITAIS:
Com o novo salário, Adriane Lopes se tornará a prefeita mais bem remunerada entre as capitais brasileiras, ultrapassando colegas de cidades economicamente mais robustas, como São Paulo e Rio de Janeiro. O teto salarial em Campo Grande, no entanto, ainda está abaixo do limite nacional, que é vinculado ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), fixado em R$ 46.366,19 a partir de 2025.
4 janeiro, 2025
3 janeiro, 2025
3 janeiro, 2025
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções