Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Prefeito de Corumbá é denunciado por empregar irmão, cunhada e concunhado em cargos públicos - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Prefeito de Corumbá é denunciado por empregar irmão, cunhada e concunhado em cargos públicos

Parentes de Marcelo Iunes (PSDB) recebem dinheiro dos cofres públicos em cargos comissionados

Por Redação | 9 novembro, 2020 - 11:59

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), foi denunciado por contratar o irmão, a cunhada e o concunhado para cargos comissionados no município e serem pagos com dinheiro público dos corumbaenses, o famoso nepotismo.

O Ministério Público Estadual (MPMS) apurava a situação desde maio de 2020 e denunciou o prefeito por improbidade administrativa. A ação está sob análise do a Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Corumbá.

O MPMS pede, em caráter liminar, a nulidade das nomeações, sob pena de multa diária de R$ 5 mil e que a Prefeitura de Corumbá se abstenha de contratar cônjuge, companheiro e parentes em linha reta colateral, até 3º grau (pai, mãe, avós, tios, sobrinhos, irmãos).

Além disso, quer a condenação de Marcelo Iunes pela prática de improbidade administrativa, com as consequentes sanções previstas, entre elas, o ressarcimento do dano, perda da função pública e suspensão dos direitos políticos de 3 a 5 anos. O valor da causa foi calculado em R$ 2,6 milhões, referente ao pagamento da multa civil referente ao salário do prefeito multiplicado por cem.

Outro lado

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Corumbá informou que ainda não foi notificada formalmente da ação civil e que “tão logo o seja, vai prestar todos os esclarecimentos necessários à Justiça”.

As informações são do site Hora MS

Mais Notícias
Educação

UFMS aponta indicativo de greve após 9 anos

25 abril, 2024

Trânsito

Tragédia: Criança de 5 anos morre ao ter cabeça esmagada durante acidente em MS

25 abril, 2024

Polícia

Mulher tenta roubar arma de policial e morde sua perna em tentativa de fuga em MS

25 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções