Por João Paulo Ferreira | 23 novembro, 2023 - 17:20
A Prefeitura de Campo Grande, através de sua Ouvidoria, recebeu um importante reconhecimento: o prêmio do VI Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias. Este prêmio, entregue pela Controladoria-Geral da União (CGU), destaca o projeto “Central de Resposta: Uma Parceria Ouvidoria-Geral do Município e Secretaria Municipal de Serviços Públicos”, que levou a cidade ao primeiro lugar na categoria de municípios com mais de 300 mil habitantes.
O projeto, que começou em 2020, foi uma resposta à crescente demanda de solicitações recebidas pela Ouvidoria. Segundo Marcus Flávio Ayala, Coordenador-Geral de Atendimento e Solicitações, a iniciativa surgiu para otimizar o atendimento das demandas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). Com a criação da central de respostas, houve uma redução significativa no tempo médio de resposta às solicitações da população, melhorando a qualidade dos serviços.
A Plataforma FALACG, criada em 2017, tem sido um canal vital na interação com a população. Ela permite que os cidadãos de Campo Grande encaminhem suas demandas por meio de diversos canais, incluindo a Central 156, o Portal WEB, o Aplicativo FALACG e também através de indicações de vereadores.
A prefeita Adriane Lopes expressou sua satisfação com a premiação, reforçando o compromisso da gestão em aproximar a população dos serviços públicos. Ela destacou o empenho em oferecer ferramentas que facilitam o acesso aos serviços e a realização de iniciativas como o programa “Todos em Ação”, que promove atendimento presencial da Ouvidoria nos bairros.
Gilberto Ricardi, Superintendente da CGU/MS, enfatizou a relevância de tais iniciativas, ressaltando que elas contribuem para a rápida resposta às necessidades dos cidadãos. Ele elogiou a Prefeitura de Campo Grande pelo desenvolvimento do projeto, que coloca o município à frente de muitos outros em termos de gestão de ouvidoria.
Robson Batista, diretor da Ouvidoria, concluiu afirmando que o prêmio é um indicativo do sucesso da gestão municipal em se conectar de forma mais direta e eficiente com a população, melhorando o tempo de resposta e o acesso aos serviços públicos.
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