Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Presidente do partido de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto é preso por porte ilegal de arma - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Brasil

Presidente do partido de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto é preso por porte ilegal de arma

Detenção ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF

Por João Paulo Ferreira | 8 fevereiro, 2024 - 10:45

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), foi preso em flagrante pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (8) em Brasília, por porte ilegal de arma de fogo. A detenção ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Costa Neto, conhecido aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, é suspeito de envolvimento na organização de um golpe de Estado. A investigação aponta a sede do PL como um dos locais onde teriam ocorrido reuniões para discutir o golpe.

Segundo informações obtidas junto à Polícia Federal pelo Correio, a arma estava na residência de Valdemar. Ele será conduzido à sede da corporação para prestar depoimento, e posteriormente, as informações serão encaminhadas ao ministro Alexandre de Moraes, para decisão sobre a manutenção da prisão ou liberação do detido.

A arma de fogo encontrada não possui registro.

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Ciclista é atropelado por moto de escolta durante “rolezinho” em Campo Grande

3 maio, 2024

Entretenimento

Camapuã celebra tradição e solidariedade com grande festa do rodeio

3 maio, 2024

Mercado Agropecuário

Bolsonaro vira marca de drones agrícolas e lançamento promete inovar no campo

3 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções