Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Professor petista cria fake news para aparecer politicamente em Dourados mas leva invertida - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Dourados

Professor petista cria fake news para aparecer politicamente em Dourados mas leva invertida

Por Redação | 17 fevereiro, 2023 - 8:42

O professor e coordenador do curso de Direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados, Tiago Botelho (PT), usou as redes sociais para atacar a prefeitura de Dourados e o prefeito Alan Guedes (PP). Botelho usou uma reportagem do site Midiamax para embasar os ataques.

Segundo o professor a reportagem destaca um convênio que a Prefeitura de Dourados tem com escolas particulares da cidade para atender uma demanda do ensino infantil. Na leitura de Botelho, que se auto proclama pré-candidato à Prefeitura de Dourados, “é uma forma de privatizar a educação”. “…Essa é a pior das iniciativas… Essa alternativa deve ter saído da cabeça do prefeito ou da secretária da Educação e ele sequer ouviu a população”, diz o trecho do vídeo.

O professor também conclama que os vereadores se manifestem a respeito. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Dourados que classificou o vídeo do professor como “fake news”, ou seja, um vídeo que não condiz com a verdade.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Dourados informa que a contratação de vagas na rede particular atende a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pelo município com o Ministério Público Estadual em 2018. O termo foi assinado para garantir que crianças com idade do ensino infantil não fiquem sem vagas no ensino regular.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o termo prevê a contratação de 3 mil vagas por ano, porém o município só paga por vagas utilizadas efetivamente. Este ano por exemplo, nenhuma criança ainda foi encaminhada para a rede de conveniadas. Isso só ocorre quando se esgotam as vagas na Rede Municipal de Educação.

As aulas na Rede Municipal de Dourados começaram esta semana e o município informou que está atendendo aos pais pela Central de Matrícula virtual, que funciona por meio de números de whats app. O município garante que as crianças não ficarão sem vagas na rede municipal.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 369,9 kg de drogas em Água Clara

19 maio, 2024

Meio Ambiente

Sete cidades de MS estão na lista nacional de risco de desastres climáticos

18 maio, 2024

Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções