Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Reinaldo Azambuja garante que sul-mato-grossenses terão a vacina contra o coronavírus - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Reinaldo Azambuja garante que sul-mato-grossenses terão a vacina contra o coronavírus

Governador disse ainda que já tem os recursos necessários para a compra

Por Redação | 8 dezembro, 2020 - 10:49

Nesta terça-feira (8), o governador Reinaldo Azambuja garantiu, em entrevista ao Programa Tribuna Livre da FM Capital, que os sul-mato-grossenses terão acesso à vacina contra o coronavírus, e que o Estado inclusive já dispõe de recursos para a compra do medicamento.

“Vamos fazer todo o esforço pra trazer a vacina para MS. Não importa de onde venha, tá? Essa questão de paternidade aí, se é chinesa, se é americana, se é inglesa, se é da Rússia, pra mim não interessa” declarou o governador.

“Temos recursos pra comprar já. Já conversei com João Doria, governador de SP, com a equipe lá do Butantan da possibilidade. Agora, plano de nacional de mobilização quem coordena é o Ministério da Saúde, então precisamos dessa coordenação. Se o ministério não fizer a coordenação ou não aceitar a paternidade de alguma vacina, não tenha dúvida que nós vamos adquirir no MS” explicou.

Ainda na manhã desta terça-feira governadores de todos os Estados se reúnem em videoconferência o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello e da Casa Civil General Ramos, com o objetivo de definir a estratégia de vacinação em todo o País.

Mais Notícias
Polícia

Veículo roubado é recuperado pela PRF em operação na BR-262 em Corumbá

28 março, 2024

Polícia

‘Tigrão do PCC’ se gabava de ter assassinado e queimado o corpo antes de ser morto pelo Choque

28 março, 2024

Segurança

Governo intensifica segurança nas estradas durante a Operação Semana Santa

28 março, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções