Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Reinaldo Azambuja: "Quem regula o preço dos combustíveis no Brasil chama Petrobrás" - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Economia

Reinaldo Azambuja: “Quem regula o preço dos combustíveis no Brasil chama Petrobrás”

Governador rebateu as críticas feitas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro

Por João Paulo Ferreira | 30 agosto, 2021 - 14:34

“Quem regula o preço dos combustíveis no Brasil chama Petrobras”. Esse foi a resposta do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) às críticas recebidas pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). A fala foi dita em visita às obras em Dourados, interior do Mato Grosso do Sul.

“Nunca se aumentou tanto e é muito claro, porque é atrelado ao dólar. Quando o dólar dispara e sai de 3,20 para 5,40, 5,50, é o preço que estamos pagando” explicou o tucano em entrevista coletiva antes de iniciar a visita às obras à segunda maior cidade do Estado.

Reinaldo lembrou que já reduziu o valor do ICMS no Estado, de 17% para 12%, e que Mato Grosso do Sul tem a menor alíquota do país. Ainda de acordo com Azambuja, a Petrobrás subiu muito o preço da gasolina e do gás de cozinha, e isso causa o impacto no bolso do consumidor.

“Não adianta querer empurrar para baixo do tapete. Tem que dizer que a Petrobras aumenta gradativamente, toda semana, o preço da gasolina, do gás de cozinha, do diesel. O ICMS em comparação ao preço que a Petrobras adota é muito pequeno” explicou o governador.

Ainda em sua fala, o mandatário afirmou que a Petrobras teve lucro de R$ 40 bilhões. “Isso é decisão política. Não quero dizer se o presidente [Bolsonaro] vai ter eu intervir ou não na Petrobras para diminuir o lucro. Em MS, fizemos a nossa parte: reduzimos o ICMS do diesel e do álcool. Baixamos do álcool e aumentamos da gasolina, porque somos produtores de álcool, energia limpa”.

 

Mais Notícias
Clima

Semana começa com calor de até 38°C em Mato Grosso do Sul

25 novembro, 2024

Polícia

Homem incendeia casa com duas crianças em Aral Moreira por disputa de terras

24 novembro, 2024

Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções