Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Reitor da UEMS pede votos para Marçal Filho em festa regada a frisante e comida - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Dourados

Reitor da UEMS pede votos para Marçal Filho em festa regada a frisante e comida

Reunião promovida por Laércio Carvalho em Dourados reuniu servidores e entregou adesivos de campanha, violando regras eleitorais

Por Redação | 24 setembro, 2024 - 14:14

Laércio Carvalho, reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), foi denunciado à Justiça Eleitoral por suposto assédio a servidores públicos e por organizar um evento em apoio a candidatos políticos. A denúncia envolve o apoio ao candidato a prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), e ao candidato a vereador Professor Esmael (PSD).

Segundo informações obtidas pela Folha de Dourados, o reitor teria convocado, por meio de um grupo de WhatsApp denominado “Equipe Gestora 2024”, uma reunião em sua casa, na noite de 23 de setembro, envolvendo membros da reitoria, pró-reitorias e diretorias. A pauta do encontro era de caráter político, com a solicitação de votos e a distribuição de adesivos de campanha de Marçal Filho e Professor Esmael, que também esteve presente no evento.

Em uma das mensagens enviadas no grupo, Laércio Carvalho orientou os servidores a desmarcarem compromissos para participarem da reunião em sua residência, mencionando: “Desmarquem tudo, lembrando que terminando o evento teremos em Dourados às 17:30 a reunião política lá em casa, e todos deverão estar também com as chefias”.

O reitor também sugeriu que servidores pudessem faltar a um compromisso institucional em Campo Grande para comparecer à reunião política em Dourados, afirmando: “Pessoal, quem for da câmara de RH pode optar por não ir no dia 23 para CG, pq a Câmara não será desmarcada”.

Além disso, o reitor mencionou que o evento contaria com uma “carreteirada” (prato típico), reforçando o convite. De acordo com fontes, o encontro foi marcado pela oferta de frisante, chopp gratuito e música ao vivo.

A legislação eleitoral proíbe a realização de eventos políticos com comida, bebida e entretenimento, além de qualquer tipo de coação ou assédio eleitoral a servidores públicos. A denúncia já foi formalizada junto à Justiça Eleitoral.

Mais Notícias
Política

VÍDEO: Coordenador de campanha de Aires Cafure tenta comprar votos em Bela Vista

27 setembro, 2024

Cultura

Oswaldo Montenegro, Atitude 67 e Henrique & Diego agitam fim de semana no MS

27 setembro, 2024

OSM Entrevista

Zé Du transforma luto em liderança social e muda vidas com o Projeto Amar MSL

27 setembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções