Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Reitor da UEMS pede votos para Marçal Filho em festa regada a frisante e comida - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Dourados

Reitor da UEMS pede votos para Marçal Filho em festa regada a frisante e comida

Reunião promovida por Laércio Carvalho em Dourados reuniu servidores e entregou adesivos de campanha, violando regras eleitorais

Por Redação | 24 setembro, 2024 - 14:14

Laércio Carvalho, reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), foi denunciado à Justiça Eleitoral por suposto assédio a servidores públicos e por organizar um evento em apoio a candidatos políticos. A denúncia envolve o apoio ao candidato a prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), e ao candidato a vereador Professor Esmael (PSD).

Segundo informações obtidas pela Folha de Dourados, o reitor teria convocado, por meio de um grupo de WhatsApp denominado “Equipe Gestora 2024”, uma reunião em sua casa, na noite de 23 de setembro, envolvendo membros da reitoria, pró-reitorias e diretorias. A pauta do encontro era de caráter político, com a solicitação de votos e a distribuição de adesivos de campanha de Marçal Filho e Professor Esmael, que também esteve presente no evento.

Em uma das mensagens enviadas no grupo, Laércio Carvalho orientou os servidores a desmarcarem compromissos para participarem da reunião em sua residência, mencionando: “Desmarquem tudo, lembrando que terminando o evento teremos em Dourados às 17:30 a reunião política lá em casa, e todos deverão estar também com as chefias”.

O reitor também sugeriu que servidores pudessem faltar a um compromisso institucional em Campo Grande para comparecer à reunião política em Dourados, afirmando: “Pessoal, quem for da câmara de RH pode optar por não ir no dia 23 para CG, pq a Câmara não será desmarcada”.

Além disso, o reitor mencionou que o evento contaria com uma “carreteirada” (prato típico), reforçando o convite. De acordo com fontes, o encontro foi marcado pela oferta de frisante, chopp gratuito e música ao vivo.

A legislação eleitoral proíbe a realização de eventos políticos com comida, bebida e entretenimento, além de qualquer tipo de coação ou assédio eleitoral a servidores públicos. A denúncia já foi formalizada junto à Justiça Eleitoral.

Mais Notícias
Cultura

Giro Cultural e Fesmorena movimentam o Parque dos Ipês nesta sexta-feira

21 novembro, 2024

Educação

Matrículas estão abertas até 16 de dezembro para alunos da Rede Municipal

21 novembro, 2024

Política

Governo de MS discute obras federais com ministra Simone Tebet

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções