Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Riedel afirma que pobreza extrema acabará até 2026 em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Riedel afirma que pobreza extrema acabará até 2026 em MS

Governador enfatizou boa relação com Lula e pontuou avanços obtidos no Estado

Por Viviane Freitas | 13 abril, 2024 - 7:43

Foto: Reprodução

Durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao frigorífico do Grupo JBS em Campo Grande, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, declarou nesta sexta-feira (12) seu compromisso de erradicar a pobreza extrema no estado até o final de seu mandato em 2026. Riedel destacou o desenvolvimento econômico regional, mencionando um crescimento de 6.6% no último ano e a obtenção da terceira menor taxa de desemprego e segunda menor taxa de pobreza extrema no país.

Riedel também elogiou o aumento da renda média, colocando Mato Grosso do Sul como o terceiro estado com a melhor renda média do Brasil. Ele agradeceu ao embaixador da China, Zhu Qingqiao, pela parceria comercial que beneficia o estado, notavelmente no setor de carne bovina, onde o Grupo JBS opera nove unidades frigoríficas empregando 25 mil trabalhadores.

O governador concluiu sua fala solicitando ao presidente um apoio especial para a unidade de fertilizantes UFN3 em Três Lagoas, destacando sua importância para o crescimento do estado e do país.

Mais Notícias
Cultura

Cinema em Trânsito: TransCine leva cultura cinematográfica aos bairros de Campo Grande

29 abril, 2024

Polícia

PRF apreende 829 kg de maconha e recupera veículo em Anastácio

29 abril, 2024

Dourados

Prefeitura de Dourados conclui revitalização do prédio do CCZ

29 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções