Por Redação | 3 fevereiro, 2022 - 16:54
A deputada federal Rose Modesto (PSDB) está de malas prontas para deixar o ninho tucano e seguir para o União Brasil, partido onde deverá anunciar a sua candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2022. O anúncio está marcado para ser feito na próxima semana em coletiva a ser realizada em um hotel de Campo Grande, segundo confirmaram fontes próximas à deputada no próprio PSDB.
No entanto, Rose nega qualquer anúncio antes da coletiva, apenas esta, já confirmada. “Vou dar uma coletiva na próxima semana comunicando se saio do PSDB, qual partido poderia ir e se sou ou não candidata a governadora”, pontuou.
Nos bastidores, já rolam até mesmo croquis do evento, cheios de bandeiras de Mato Grosso do Sul, como as ostentadas em camisetas nesse final de semana pela senadora Soraya Thronicke, presidente estadual do União Brasil, assim como adesivos na cor rosa, com os dizeres “#ÉELA”, indicando que o partido já está trabalhando com a candidatura da parlamentar tucana com a equipe de marketing.
“Rose [Modesto] é a nossa candidata ao governo”, disse a senadora Soraya Thronicke (PSL) hoje (22), em entrevista ao Campo Grande News, durante inauguração de antena de internet em Piraputanga, distrito de Aquidauana, a 141 quilômetros da Capital.
“Ela foi convidada e eu dei carta branca a ela. Acredito que a campanha será lançada após a homologação do partido União Brasil, a partir da segunda quinzena de fevereiro. Nós só vamos investir na candidatura dela se ela se filiar ao partido [União Brasil]”, detalhou a senadora, referindo-se a sigla que deve nascer da fusão entre DEM (Democratas) e PSL (Partido Social Liberal).
Janela partidária
Mas tanto mistério tem um motivo prático: a janela partidária. De acordo com o calendário eleitoral de 2022, apenas em março, um mês após retomada as atividades no Congresso, tem início o prazo em que deputados podem trocar de partido sem sofrerem sanções para disputar as eleições em outubro. Parlamentares poderão sair de seus respectivos partidos entre 3 de março e 1º de abril para se reacomodar em siglas.
Escolha
No ano passado, a deputada confirmou que não pretenderia disputar pelo PSDB as eleições de 2022 ao governo de Mato Grosso do Sul. Com Eduardo Riedel em agendas pelo Estado ao lado do governador Reinaldo Azambuja e em reuniões com lideranças, Rose declarou saber que ‘a definição já existe há muito tempo’.
“Riedel já foi confirmado pelo partido desde o ano passado, por isso nem cogitei colocar o nome”. Na ocasião, deputada declarou que ia decidir se deixaria a sigla e que poderia apostar as fichas ao governo com o bom resultado nas urnas que teve em Campo Grande, maior colégio eleitoral do Estado, podendo se tornar concorrente dos tucanos.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções