Por Redação | 28 setembro, 2022 - 16:53
“Nosso plano de governo foi construído andando por Mato Grosso do Sul e ficou claro que a demanda número 1 do povo é a saúde”. A frase é da candidata a governadora Rose Modesto (União Brasil), que dentro das ações apresentadas para serem implementadas nos próximos quatro anos, deu destaque especial para a saúde pública.
Somando sua pré-campanha e a campanha a governadora, Rose visitou os 79 municípios sul-mato-grossenses e voltou a ver algo que ela já soube ao exercer a função de deputada federal: a regionalização da saúde é uma prioridade da população das cidades menores.
Por isso, Rose quer aproveitar as estruturas já existentes e colocá-las para funcionar, efetivamente, levando atendimento avançado e até alas pediátricas aos hospitais regionais – alguns ainda em fase de construção, outros operando com baixa capacidade
“Sei a dor que é correr pra lá e pra cá com o filho, em busca de atendimento. Por isso temos que fazer esse atendimento chegar até às famílias, o mais próximo possível. Tudo isso eu garanto que faremos fazendo funcionar o que já existe, plenamente. Esse é um dos conceitos que tenho para meu governo”, destaca a candidata.
Rose Modesto ainda destaca que é contra a terceirização da saúde, a partir da passagem da gestão dos hospitais do Estado para as chamadas OSs (Organizações Sociais). Tal posição fortalece a regionalização, assim como a criação de centros de referência em saúde mental que levem a cidades polo esse tipo de especialidade da medicina.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções