Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Rose Modesto se compromete a ter um olhar de valorização com os agentes de Segurança - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Rose Modesto se compromete a ter um olhar de valorização com os agentes de Segurança

Durante a reunião, agentes de segurança elencaram vários problemas enfrentados como:  valorização salarial, falta de concurso público e estrutura para trabalho

Por Redação | 30 julho, 2022 - 15:20

A pré-candidata ao governo do Estado,  deputada Rose Modesto (União Brasil MS), garantiu que terá um olhar de valorização  aos policiais penais, agentes da Unei ( Unidade Educação de Internação) e patrimoniais durante reunião realizada na última sexta-feira (29), em Três Lagoas, com essas três categorias.

“Eu sempre digo que é melhor ouvir mais para errar menos, e vocês podem ter certeza que eu vou ter um olhar de cuidado. Sou servidora pública e no meu governo o servidor vai ser valorizado, pois se estão motivados a população ganha, a gestão ganha e o Mato Grosso do Sul  fica mais forte ainda”, explica Rose Modesto.

Durante a reunião, os  agentes de segurança elencaram vários problemas enfrentados como:  valorização salarial, falta de concurso público e estrutura para trabalho.

Os agentes da Unei informaram à pré-candidata que uma das queixas que mais afligem a categoria é a defasagem salarial alegando que é o mais baixo salário das forças de segurança,  a falta de concurso público e a efetivação das promoções horizontais (aumento de salário sem mudar de cargo).

Já os policiais penais comentaram que foi aumentando as atribuições para eles, mas não equipararam o salário, falta de estrutura – uniformes, equipamentos, armas -, e pouco efetivo para cuidar das 47 unidades prisionais do Estado. No entanto, a maior queixa é que a categoria não está vinculada em uma secretaria e acaba por não receber verbas suficientes para fazer o trabalho nas unidades prisionais.

Para os agentes patrimoniais, a falta de diálogo com a categoria por parte do governo do Estado e a falta de atenção são as principais queixas. Eles informaram que o descaso é  tanto que o Poder Executivo comprou três camisetas e após passar três anos não houve a compra de mais vestimentas para o uso da categoria.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções