Por Redação | 23 setembro, 2022 - 16:15
Mato Grosso do Sul poderá contar já a partir de 2023 com uma estrutura pública de câmeras de segurança interligadas, proporcionando mais tranquilidade à população e mais facilidade no esclarecimento de crimes diversos cometidos aqui. Essa é uma das promessas da candidata a governadora Rose Modesto (União Brasil) para o setor.
O objetivo de Rose é buscar parcerias com os municípios e também com órgãos da iniciativa privada para que equipamentos já instalados passem a fazer parte de uma rede pública de prevenção, encabeçada pelo Governo do Estado, através da pasta responsável.
“A segurança é uma parte essencial de nossa sociedade, e por isso temos que investir de forma inteligente, buscando boas soluções com o que já existe, pronto, para atender nossa população”, explica a candidata a governadora pelo União Brasil.
Rose também pretende seguir investindo pesado na segurança pública de Mato Grosso do Sul, não apenas em equipamentos, mas também na valorização salarial dos servidores, abertura de concurso para aumentar o efetivo das polícias, e também na ampliação da rede de proteção às mulheres, que deve contar em breve com mais uma Casa da Mulher Brasileira.
A cidade a ser contemplada é Dourados, que recebeu R$ 1,6 milhões de repasse após trabalho de Rose como deputada federal e da senadora e candidata a presidente Soraya Thronicke, também do União. O local será o segundo do Estado e o oitavo do país.
“Nossas polícias são as das mais eficientes do país. Temos alto índice de apreensões, de resolução de crimes. Nossos profissionais da segurança pública precisam de valorização e melhor estrutura para trabalhar”, comenta a candidata, que também tem em seu planejamento a intenção de criar uma delegacia especializada em crimes virtuais.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções