Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Saúde para Todos: Marquinhos Trad promete levar especialidades médicas a todas as regiões do MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Saúde para Todos: Marquinhos Trad promete levar especialidades médicas a todas as regiões do MS

Programa garantirá acesso universal ao atendimento para a população em todos os municípios

Por Redação | 26 setembro, 2022 - 12:44

Foto: Diogo Gonçalves

Pautado no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o candidato do PSD ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad quer instituir o “Saúde para Todos”, programa que garantirá acesso universal ao atendimento para a população em todos os municípios.

Por meio de ações descentralizadoras, Marquinhos vai combater a causa campeã de reclamações das pessoas com relação ao sistema de saúde: a impossibilidade de realizar exames e procedimentos de média complexidade nas diversas regiões do estado, obrigando as pessoas a entrarem em longas filas de espera para se tratar na Capital.

“Vamos implantar um modelo de governança que atenda às necessidades regionais, fortalecendo as cidades polo com infraestrutura e tecnologia, de modo a garantir uma gestão participativa dos municípios no planejamento adequado e na prestação efetiva dos recursos financeiros”, destaca.

Hospitais Regionais e Valorização Profissional

As propostas de Marquinhos preveem ações que garantirão a disponibilidade de profissionais especializados nos quatro cantos do estado para que as pessoas não mais sejam obrigadas a saírem de suas cidades em busca de tratamentos médicos. A conclusão e entrega dos Hospitais Regionais em plenas condições de atendimento trarão um novo tempo para o sul-mato-grossense, oferecendo saúde pública gratuita e de qualidade para quem precisa.

“Não vamos apenas construir e equipar hospitais e clínicas. Faremos o maior concurso público da história da Saúde no estado e dando à categoria, melhores condições de trabalho e a valorização que merece. Para se ter uma ideia, um médico em regime de 40 horas em Campo grande recebe um salário inicial 50% maior do que na rede estadual. Essa é uma distorção que nós corrigiremos”, complementa.

Mais Notícias
Política

Livro orienta prefeitos eleitos sobre transição de gestão municipal

10 outubro, 2024

Esportes

Coxim sedia penúltima etapa do Festival de Praia 2024

10 outubro, 2024

Capital

VÍDEO: Furação de olho? Briga por “presente de Deus” em frente a presídio em Campo Grande viraliza nas redes

10 outubro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções