Por Redação | 9 agosto, 2022 - 14:00
Apesar do público comum desconhecer, no meio político sul-mato-grossense, todos conhecem Sergio Murilo. Presidente estadual do Podemos e ex-secretário de Governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), o empresário bem-sucedido é um grande cacique político e está à frente do projeto da candidata ao Governo do Estado pelo União Brasil, Rose Modesto.
Sergio recebeu nossa equipe de reportagem em sua residência, que diga-se de passagem, impressiona pelas dimensões.
Sergio Murilo chegou ao Mato Grosso do Sul aos 6 anos de idade. Vindo de uma família humilde com outros sete irmãos, Sergio cresceu como a maioria dos cidadãos sul-mato-grossenses, com muito esforço e trabalho.
Longe dos holofotes, Serio Murilo construiu sua vida particular e preferiu manter-se no anonimato ainda quando era peça chave nas partidas de “xadrez” que é a politica sul-mato-grossense.
Com esse esforço e ajuda de amigos que nele enxergaram potencial, formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1987. Desde então, dedicou-se ao trabalho e pode colher os frutos. Entrou para a iniciativa privada e viu que levava jeito para o negócio, se tornando um empresário de muito sucesso. Para se ter uma noção, hoje as empresas de Sergio empregam milhares de funcionários.
Bem sucedido, com uma história limpa e tendo ótimos resultados em todos os seus negócios, Murilo foi convidado para participar do setor público como secretário da SEGOV. Cumpriu sua missão e deixou o cargo para assumir o Podemos, a pedido do senador Álvaro Dias. Na época, ele disse que a presidente nacional, deputada federal Renata Abreu, pediu uma a construção de uma candidatura ao governo no MS.
O pedido de Renata era na verdade um desafio e para quem desafiou a vida e contrariou as estatísticas, o pedido foi motivação para pular de cabeça no mundo político. Sergio mostrou-se articulador habilidoso e adversário sagaz para os seus opositores.
Amigo muito próximo da deputada federal Rose Modesto, Sérgio aceitou o convite de encarar o desafio de fazer dela a próxima Governadora de Mato Grosso do Sul. Desde de 2020 a decisão foi tomada. De lá pra cá, como bom engenheiro que é, a construção tem sido muito bem feita, com Murilo sendo seu braço direito. Rose teve sua candidatura viabilizada através do partidão União Brasil, mas sempre sob o olhar e cuidado de Murilo.
“Desde que assumi o protagonismo do Podemos, construímos esse propósito. Portanto, não há sentido algum não estarmos nesta empreitada junto a candidata Rose Modesto. Esse projeto é muito maior que uma partidária, somos um movimento para mudar Mato Grosso do Sul”, disse.
A construção política fez com que Sérgio Murilo se tornasse primeiro suplente de Henrique Mandetta, ex-ministro da saúde do governo Bolsonaro. Uma curiosidade é que Sergio declarou nada mais, nada menos, que R$ 43.694.955,43 (isso mesmo, quarenta e três milhões e bolinhas) de patrimônio. Apesar do patrimônio ingente, Sergio é modesto e trata dinheiro como se fossem troféus que a vida lhe concede por se esforçar e trabalhar tanto.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções