Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Sergio Murilo: o poder dos bastidores da política - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Sergio Murilo: o poder dos bastidores da política

Por Redação | 9 agosto, 2022 - 14:00

Apesar do público comum desconhecer, no meio político sul-mato-grossense, todos conhecem Sergio Murilo. Presidente estadual do Podemos e ex-secretário de Governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), o empresário bem-sucedido é um grande cacique político e está à frente do projeto da candidata ao Governo do Estado pelo União Brasil, Rose Modesto.

Sergio recebeu nossa equipe de reportagem em sua residência, que diga-se de passagem, impressiona pelas dimensões.

O jornalista João Paulo entrevista Sergio Murilo (Foto: Arquivo OSM)

O jornalista João Paulo entrevista Sergio Murilo (Foto: Victor Rocha) 

Sergio Murilo chegou ao Mato Grosso do Sul aos 6 anos de idade. Vindo de uma família humilde com outros sete irmãos, Sergio cresceu como a maioria dos cidadãos sul-mato-grossenses, com muito esforço e trabalho.

Longe dos holofotes, Serio Murilo construiu sua vida particular e preferiu manter-se no anonimato ainda quando era peça chave nas partidas de “xadrez” que é a politica sul-mato-grossense.

Com esse esforço e ajuda de amigos que nele enxergaram potencial, formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1987. Desde então, dedicou-se ao trabalho e pode colher os frutos. Entrou para a iniciativa privada e viu que levava jeito para o negócio, se tornando um empresário de muito sucesso. Para se ter uma noção, hoje as empresas de Sergio empregam milhares de funcionários.

Bem sucedido, com uma história limpa e tendo ótimos resultados em todos os seus negócios, Murilo foi convidado para participar do setor público como secretário da SEGOV. Cumpriu sua missão e deixou o cargo para assumir o Podemos, a pedido do senador Álvaro Dias. Na época, ele disse que a presidente nacional, deputada federal Renata Abreu, pediu uma a construção de uma candidatura ao governo no MS.

O pedido de Renata era na verdade um desafio e para quem desafiou a vida e contrariou as estatísticas, o pedido foi motivação para pular de cabeça no mundo político. Sergio mostrou-se articulador habilidoso e adversário sagaz para os seus opositores.

Amigo muito próximo da deputada federal Rose Modesto, Sérgio aceitou o convite de encarar o desafio de fazer dela a próxima Governadora de Mato Grosso do Sul. Desde de 2020 a decisão foi tomada. De lá pra cá, como bom engenheiro que é, a construção tem sido muito bem feita, com Murilo sendo seu braço direito. Rose teve sua candidatura viabilizada através do partidão União Brasil, mas sempre sob o olhar e cuidado de Murilo.

O jornalista do OSM João Paulo, a candidata ao Governo do Estado Rose Modesto e o presidente do Podemos Sergio Murilo. (Foto: Victor Rocha)

“Desde que assumi o protagonismo do Podemos, construímos esse propósito. Portanto, não há sentido algum não estarmos nesta empreitada junto a candidata Rose Modesto. Esse projeto é muito maior que uma partidária, somos um movimento para mudar Mato Grosso do Sul”, disse.

Suplente

A construção política fez com que Sérgio Murilo se tornasse primeiro suplente de Henrique Mandetta, ex-ministro da saúde do governo Bolsonaro. Uma curiosidade é que Sergio declarou nada mais, nada menos, que R$ 43.694.955,43 (isso mesmo, quarenta e três milhões e bolinhas) de patrimônio. Apesar do patrimônio ingente, Sergio é modesto e trata dinheiro como se fossem troféus que a vida lhe concede por se esforçar e trabalhar tanto.

 

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções