Por João Paulo Ferreira | 20 fevereiro, 2023 - 16:11
A interdição da Rio-Santos impediu que a ministra do Planejamento, Simone Tebet, fosse de Guarujá, onde passava o Carnaval, a São Sebastião, região mais afetada pelas chuvas em São Paulo. A ministra não acompanha a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas disse que irá representar o governo em Guarujá.
“Eu vou com a Prefeitura do Guarujá a uma área de desabrigados aqui. Vou fazer uma vistoria juntamente com o prefeito em nome do governo federal, uma vez que a estrada aqui que liga Guarujá a São Sebastião me impossibilitou de acompanhar a região que teve o maior impacto diante dessa tragédia” disse a ministra sul-mato-grossense.
Lula visita as áreas afetadas pelas chuvas. Ele está acompanhado de ministros, como o de Comunicação, Paulo Pimenta, e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Lula chegou às 10h30 em São José dos Campos (SP) e faz um sobrevoo na região do litoral norte de São Paulo.
Morreram na região 36 pessas por consequência das chuvas. Outras 228 estão desalojadas, e 338, desabrigadas. O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos-SP), decretou o estado de calamidade pública por 180 dias em seis cidades atingidas pelas fortes chuvas no litoral do estado.
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções