Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Soraya Thronicke decide não apoiar Lula nem Bolsonaro no 2º turno: "Bandidos" - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Soraya Thronicke decide não apoiar Lula nem Bolsonaro no 2º turno: “Bandidos”

Apesar do posicionamento, o partido da candidata que ficou em quinto lugar na disputa do primeiro turno ainda não definiu o apoio

Por Redação | 4 outubro, 2022 - 10:34

Quinta colocada no primeiro turno da disputa presidencial, com 0,51% dos votos, Soraya Thronicke (União Brasil) declarou que não apoiará nenhum dos dois candidatos com mais votos no pleito de domingo (2/10), o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Por meio das redes sociais, os classificou como “bandidos”.

Antiga aliada da base de Jair Bolsonaro, ela falou sobre decisão ser de cunho pessoal. A candidata é senadora e esteve envolvida na CPI da Covid, que investigou a corrupção em meio à compra de vacinas para o Brasil. Antes da ascensão de Bolsonaro, Soraya participou do movimento anticorrupção, que tinha como alvo direto o PT, sigla de Lula.

Ela indica que ter perdido a eleição “significou muito para ela”, mas que precisa ser “obrigatoriamente impessoal” nesse momento. “Nenhum desses bandidos merecem o meu apoio. Perder vc pode significar muito pra mim, mas nunca deixará de ser pessoal. Obrigatoriamente preciso ser impessoal. O Brasil está acima da Soraya. Entenda isso, por favor!”, escreveu Soraya.

O posicionamento, no entanto, não agradou os internautas que lançaram críticas pela senadora se manter isenta diante da polarização. “Se o Brasil está acima da Soraya, o mínimo seria ver que não podemos continuar com Bolsonaro no poder presidencial”, disse um perfil.

Ainda que Soraya tenha definido posição diante do segundo turno, o partido dela, o União Brasil, segue sem uma resposta oficial. O presidente Luciano Bivar (PE) declarou, nesta segunda-feira, que decidirá em 48 horas qual dos dois candidatos irá apoiar.

Em nota, enviada mais cedo para a imprensa, o partido disse que está “sempre em defesa da democracia, do Estado de Direito e daqueles que querem o Brasil mais próspero, mais justo e mais sereno”. Aliados de Lula entenderam como uma sinalização.
Mais Notícias
Polícia

Bilhete revela plano do PCC de execução de policiais penais em Campo Grande

20 maio, 2024

Saúde

Campo Grande ultrapassa 1,3 mil casos e 100 mortes por doenças respiratórias

20 maio, 2024

Capital

Cafu e Giba fazem palestra gratuita nesta semana em Campo Grande

20 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções