Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Tentativa de afastar prefeita de Sidrolândia fracassa; vereadores vetaram afastamento alegando inconsistência no pedido - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Tentativa de afastar prefeita de Sidrolândia fracassa; vereadores vetaram afastamento alegando inconsistência no pedido

Vanda Camilo segue firme à frente da prefeitura de Sidrolândia e vem provando lisura em sua administração

Por Redação | 18 outubro, 2023 - 10:44

Na última sessão da câmara de vereadores de Sidrolândia, ocorreu um desfecho aguardado por muitos, quando o requerimento apresentado por um morador, buscando o afastamento da prefeita Vanda Camilo, foi rejeitado por uma margem de 9 votos contra 4. O pedido baseava-se em alegadas irregularidades nos contratos de licitação, mas não conseguiu convencer a maioria dos legisladores.

A prefeita Vanda Camilo recebeu um importante apoio de sete votos favoráveis da base aliada, embora tenha sido notável a ausência do vereador Sandro Gonzales, que não pôde participar da votação devido a problemas de saúde. Outros dois vereadores anteriormente considerados opositores, Eliel Vaz e Gabriel Auto Car, também deram seu apoio à prefeita, mostrando uma rachadura na coalizão contrária.

A votação, que resultou na rejeição do requerimento com uma maioria de dois terços, foi interpretada por observadores políticos como um sinal de que o legislativo local está mais preocupado com a estabilidade política da cidade do que em se envolver em táticas de “quanto pior, melhor”.

A líder do governo na câmara, vereadora Joana Michalski, expressou seu contentamento com a decisão, afirmando que o requerimento carecia de uma base sólida para justificar uma medida tão extrema como o afastamento da chefe do Executivo. Ela também sugeriu que a oposição estava tentando minar a prefeita de forma obscura, visando as eleições do próximo ano. “Estamos aqui para representar e proteger os interesses da população. A câmara não pode ceder à demagogia e ao oportunismo de quem não tem um compromisso genuíno com nossa cidade”, acrescentou Michalski.

Por sua vez, a prefeita Vanda Camilo interpretou a rejeição do requerimento como um sinal de “coerência, maturidade e responsabilidade” por parte dos vereadores. Ela destacou que o bem-estar de Sidrolândia está acima das diferenças políticas e que obstaculizar o progresso do município com artimanhas que possam gerar instabilidade política não é o caminho certo. A prefeita enfatizou a importância dos investimentos em curso na cidade, como a chegada da Inpasa, e concluiu afirmando seu compromisso contínuo com o diálogo e a união em prol do bem comum de todos os sidrolandenses.

 

Mais Notícias
Polícia

Confusão em tabacaria resulta em segunda morte em menos de um ano

10 maio, 2024

Política

Lula diz máquinas de lavar são muito importante para as mulheres vítima das enchentes

10 maio, 2024

Cotidiano

Peixes do aquário de Bonito encontram novo lar no Bioparque Pantanal

10 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções