Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Tereza Cristina leva quatro vereadores para o PP e diz estar confiante na vitória de Adriane - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Tereza Cristina leva quatro vereadores para o PP e diz estar confiante na vitória de Adriane

PSDB e PP competem por maior bancada da Câmara de Campo Grande durante janela partidária

Por Viviane Freitas | 12 março, 2024 - 11:49

Reprodução

O Partido Progressista (PP) marcou presença em Campo Grande nesta segunda-feira (11), realizando um ato significativo de filiação, o primeiro desde a abertura da janela partidária. Quatro vereadores da capital sul-mato-grossense, anteriormente no PSD, migraram para o partido liderado pela prefeita Adriane Lopes: Beto Avelar, Delei Pinheiro, Professor Riverton e Valdir Gomes formalizaram a mudança em uma cerimônia pela manhã.

Há expectativas para um segundo ato nos próximos dias, com a possível filiação de mais três vereadores ao PP: Edu Miranda, Sandro Benites e Tiago Vargas. Com essas novas adesões, o PP se consolida como a agremiação com o maior número de vereadores na Câmara de Campo Grande, totalizando cinco, incluindo João Rocha. No entanto, a liderança pode em breve ser assumida pelo PSDB, que já tem confirmados quatro vereadores durante a janela partidária.

A cerimônia de filiação contou com a presença marcante da senadora Tereza Cristina, presidente estadual do PP, e da prefeita Adriane Lopes, que oficializaram a entrada dos vereadores no partido.

Durante o evento, a senadora Tereza Cristina foi questionada sobre as perspectivas de reeleição da prefeita Adriane Lopes. Expressou confiança na vitória, destacando a dedicação e eficiência da prefeita em resolver os problemas da cidade nos últimos dois anos.

Sobre articulações políticas e a possibilidade de obter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, Tereza afirmou que as conversas estão em andamento, ressaltando a importância da união no campo da direita. No entanto, salientou que todas as decisões serão discutidas com os presidentes nacionais, estaduais e a própria prefeita Adriane Lopes.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 114 kg de cocaína e 10 kg de skunk em operação em Campo Grande

27 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos é assassinado por atirador em Fox prata no Tiradentes

27 abril, 2024

Esportes

Costa Rica estreia na Série D do Brasileiro enfrentando o São José-SP neste domingo

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções