Por Redação | 15 junho, 2022 - 10:50
Em entrevista no Palácio do Planalto, na última terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse considerar o nome da deputada federal sul-mato-grossense e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP) para vice em sua chapa à reeleição. Há dois meses, Bolsonaro anunciou que o ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto tinha “90% de chances” de ser o vice. As informações são de O Globo.
“É um nome que é palatável, é um nome de consenso, que sabe conversar com o Parlamento. É um colega meu da Academia Militar (…) Ele pode ser o vice. Alguns querem a Tereza Cristina, um excelente nome também. Mas isso vai ser definido mais tarde”, disse.
Integrantes do núcleo mais próximo do atual presidente defendem que a ex-ministra preencheria uma lacuna considerada fundamental para a vitória de Bolsonaro: o apelo entre as mulheres, público entre o qual ele enfrenta rejeição. Além disso, Tereza tem acesso ao empresariado do agronegócio, um dos focos de preocupação. Membros da campanha argumentam ainda que a deputada pacificaria o incômodo do Centrão com a presença de um militar na chapa.
Questionado se uma mulher na vaga de vice seria vantajoso, o presidente disse que a escolha não passa por aí: “É uma pessoa que ajude a governar, não interessa se será mulher ou não”, argumentou.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções