Por João Paulo Ferreira | 3 agosto, 2021 - 14:48
Com a finalidade de promover o equilíbrio de oportunidades no espaço democrático, a Justiça Eleitoral sul-mato-grossense lançou, nesta segunda-feira (21), a campanha de valorização e participação da mulher negra na política. A iniciativa tem por objetivo reforçar a importância das mulheres negras e, ao mesmo tempo, chamar atenção no enfrentamento das barreiras e desafios no espaço político brasileiro.
Entre as ações implementadas estão a veiculação, nas próximas semanas, de mensagens em outdoors distribuídos nas cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas, bem como a veiculação nos ônibus do transporte público na Capital, além da confecção de três mil cartazes que serão encaminhados a todas as zonas eleitorais do estado para distribuição aos órgãos públicos e privados.
O Desembargador Paschoal Carmello, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), durante a sessão de julgamento desta terça-feira (22), destacou a relevância da campanha “que valoriza a importância da mulher negra no cenário político e que, por meio das mídias de massa, garante maior disseminação dessa valorização. ”
A campanha faz parte do projeto “TRE + Igualdade”, que preconiza o alcance da igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, em perfeita sintonia ao que o Conselho Nacional de Justiça estimula o Poder Judiciário. Deste modo, ao longo do segundo semestre de 2021 serão realizadas ações como lives, entrevistas, palestras e encontros virtuais de modo a fomentar o debate deste assunto que é de grande relevância para a nossa democracia.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções