Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação TRE-MS lança campanha de valorização da mulher negra na política - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

TRE-MS lança campanha de valorização da mulher negra na política

Campanha visa fomentar a valorização e a participação das mulheres negras no espaço da política

Por João Paulo Ferreira | 3 agosto, 2021 - 14:48

Com a finalidade de promover o equilíbrio de oportunidades no espaço democrático, a Justiça Eleitoral sul-mato-grossense lançou, nesta segunda-feira (21), a campanha de valorização e participação da mulher negra na política. A iniciativa tem por objetivo reforçar a importância das mulheres negras e, ao mesmo tempo, chamar atenção no enfrentamento das barreiras e desafios no espaço político brasileiro.

Entre as ações implementadas estão a veiculação, nas próximas semanas, de mensagens em outdoors distribuídos nas cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas, bem como a veiculação nos ônibus do transporte público na Capital, além da confecção de três mil cartazes que serão encaminhados a todas as zonas eleitorais do estado para distribuição aos órgãos públicos e privados.

O Desembargador Paschoal Carmello, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), durante a sessão de julgamento desta terça-feira (22), destacou a relevância da campanha “que valoriza a importância da mulher negra no cenário político e que, por meio das mídias de massa, garante maior disseminação dessa valorização. ”

A campanha faz parte do projeto “TRE + Igualdade”, que preconiza o alcance da igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, em perfeita sintonia ao que o Conselho Nacional de Justiça estimula o Poder Judiciário. Deste modo, ao longo do segundo semestre de 2021 serão realizadas ações como lives, entrevistas, palestras e encontros virtuais de modo a fomentar o debate deste assunto que é de grande relevância para a nossa democracia.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 1,1 tonelada de maconha em Ivinhema

23 abril, 2024

Capital

Prefeitura de Campo Grande inicia instalação de energia elétrica na comunidade Mandela

23 abril, 2024

Capital

Funcionária pública de Campo Grande morre após complicações de acidente de trânsito no Paraná

23 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções