Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Vereador Papy intensifica apoio à educação especial e aos direitos de pessoas com TEA - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Vereador Papy intensifica apoio à educação especial e aos direitos de pessoas com TEA

Parlamentar busca melhorias na oferta de serviços para autistas e na estrutura de escolas municipais

Por João Paulo Ferreira | 12 março, 2024 - 15:00

Foto: Eliza Mustafa

No esforço contínuo para promover a Educação Especial e garantir os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o vereador Papy (PSDB) tem atuado ativamente no diálogo com instituições e escolas. No último sábado, sua agenda incluiu uma visita à Associação de Amigos do Autista (AMA), a convite de Naina Dibo, presidente do Pro D TEA. Durante o encontro, discutiram-se políticas públicas e projetos futuros, destacando-se a iniciativa de expandir os serviços para atender a demanda crescente. Com mais de 600 pessoas na lista de espera, a associação planeja abrir uma segunda unidade destinada a indivíduos mais velhos, enquanto a primeira unidade focará no atendimento aos mais jovens.

A agenda do vereador também incluiu uma visita à Escola Municipal Geraldo Castelo, localizada no bairro Monte Líbano, nesta segunda-feira. O propósito da visita foi abordar a necessidade de mais assistentes educacionais inclusivos, um recurso essencial para o adequado atendimento dos alunos matriculados com necessidades especiais. A escassez de profissionais na unidade educacional evidencia um desafio significativo para a inclusão efetiva de estudantes com TEA e outras necessidades especiais.

O compromisso de Papy com a Educação Especial se reflete em sua atuação no Legislativo Municipal, onde tem sido um defensor assíduo dos interesses dessa área. As iniciativas do vereador destacam a importância de políticas públicas inclusivas e de suporte adequado às instituições e escolas que atendem pessoas com TEA, visando uma sociedade mais justa e igualitária.

Mais Notícias
Capital

Festa do Queijo de Rochedinho é oportunidade para empreendedores locais mostrarem seus produtos

29 abril, 2024

Polícia

Motociclista morre após bater em boi enquanto viajava para assistir show do Capital Inicial na BR-376

29 abril, 2024

Cultura

Cinema em Trânsito: TransCine leva cultura cinematográfica aos bairros de Campo Grande

29 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções