Por Redação | 7 outubro, 2022 - 14:40
O deputado estadual eleito nessas eleições de 2022 Rafael Tavares (PRTB) fez uma grave denúncia em suas redes sociais. No vídeo, o deputado mostra um áudio sobre uma professora, que trabalha na Escola Estadual Alziro Lopes, em Guia Lopes da Laguna, interior de Mato Grosso do Sul, falando sobre os problemas da época da ditadura.
Neste momento uma aluna diz preferir o militarismo. É quando a discussão começa: “Sério? É porque você não viveu a época.” A aluna retruca: “Se tivesse isso, não teria mais maconheiro na rua”. É nesse momento que a professora faz a acusação: “Meu Deus! Os mais maconheiros, os mais, digamos, bandidos, estão dentro do próprio Exército, da própria Polícia”.
Nós entramos em contato com a escola, que preferiu não se pronunciar, e pediu para falarmos com a coordenação das escolas da região. Nós entramos em contato com a coordenação, que pediu para falarmos com a Secretaria de Estado de Educação, que nos respondeu através de nota oficial.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Secretaria de Estado de Educação (SED) está ciente do ocorrido e trabalha, por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação de Jardim (CRE-7) e direção da unidade escolar, para elucidar os fatos apontados.
Rafael Tavares disse ainda que cobrará as autoridades para evitar que “doutrinadores” fiquem nas salas de aula.
CONFIRA O VÍDEO:
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções