Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Em Camapuã, prefeitura está sendo utilizada para empregar parentes de políticos - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

VÍDEO: Em Camapuã, prefeitura está sendo utilizada para empregar parentes de políticos

Por Redação | 29 março, 2021 - 13:06

Um projeto que deveria coibir a nomeação de parentes no serviço público em Camapuã, cidade localizada a 135 quilômetros de Campo Grande, acabou oficializando o nepotismo no primeiro escalão da prefeitura da cidade, Tudo por conta de uma emenda apresentada pelo vereador Hélio policial que considerou importante permitir através de uma emenda ao projeto contra o nepotismo, que o prefeito tenha liberdade para nomear para o cargo de Secretário municipal, pessoas de sua confiança, podendo ser ou não, ser parentes dele. A emenda foi aprovada por 5 votos a 4. O voto do presidente da Câmara de Camapuã, vereador Lellis Ferreira da Silva, irmão do Secretário municipal de Administração, Jean Carlos da Silva, foi o autor do voto que legalizou o nepotismo na cidade e manteve o irmão dele no cargo de secretário.

O projeto que previa o fim do nepotismo foi de autoria dos vereadores. Jerson Junior (Progressistas) e Marquinho Moreira ( PL). Eles tiveram o apoio dos vereadores Professor Jean (PSDB), e Ademar Laurindo (PP). Os votos liberando o nepotismo na prefeitura foram dos vereadores Hélio Policial, Rony Sandro, Pedrinho Cabelereiro (DEM), Dr. José Dias (MDB) e do presidente da Câmara, Lellis Ferreira da Silva, MDB. A manobra chamou a atenção da OAB/MS que pode, inclusive, denunciar o caso ao Ministério Público. Veja detalhes no vídeo:

Mais Notícias
Saúde

Prefeitura amplia acesso à vacinação durante feriado e fim de semana em Campo Grande

28 março, 2024

Polícia

Corpo é abandonado em plena luz do dia na BR-262 em Três Lagoas com sinais de facadas

28 março, 2024

Mercado Agropecuário

Campo Grande se prepara para receber delegações internacionais na 84ª Expogrande

28 março, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções