Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: PSL estaria ranqueando pré-candidatos a vereador com doações e views em lives - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

VÍDEO: PSL estaria ranqueando pré-candidatos a vereador com doações e views em lives

Membros do partido fizeram a denuncia ao MPF

Por Redação | 16 julho, 2020 - 16:00

A denúncia que chegou ao MPF (Ministério Público Federal) aponta que o PSL de Campo Grande adotou esquema de pontuação, como critério para selecionar pré-candidatos a vereador nas eleições de 2020. A lista inclui assinatura de fichas de apoio, arrecadação de doação de dinheiro, até visualizações em lives promovidas nas redes sociais.

Em um vídeo, o vereador Vinícius Siqueira, pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, cobra participação maior de pretensos candidatos com comentários nas redes sociais. Conforme a imagem, cada ficha preenchida garante 1 ponto, ficha de apoiamento com locação de imóvel, 2, ficha de apoiamento com doação de imóvel, 3.

Live em rede social com 30 minutos gera também pontuação, mas depende do total de visualizações. Reunião presencial, que ocorreria dependendo da pandemia, seriam 3 pontos. A cada R$ 20 arrecadados, mais pontos. Segundo a denúncia, as informações foram encaminhadas à Procuradoria Regional Eleitoral, vinculada ao MPF.

Ainda de acordo com os relatos, o PSL de Campo Grande estaria obrigando os pré-candidatos a irem para às ruas, em plena pandemia, para conseguir fichas de apoio de 500 pessoas.

O problema no método seria, principalmente, pontuar arrecadação que cada um consegue, não a doação em si. “Em plena pandemia fazer mulheres e idosos irem para rua atras de assinatura e dados confidenciais”, acrescenta a denúncia.

“Eu queria reafirmar o compromisso que fizemos nas reuniões presenciais sobre a forma de escolha dos pré-candidatos a vereador pelo PSL. A executiva municipal bolou método, que é aquele de fichas que já conversamos. Todos gostaram, aprovaram, a gente é de direita, gostamos de meritocracia”, afirma Siqueira em um trecho do vídeo.

O Vereador e pré-candidato à prefeitura de Campo Grande comenta ainda que o partido tabulou as pessoas que tinham comentado em uma postagem com matéria em rede social, cobrando que só oito pessoas, das 57, teriam marcado ‘presença’ no ambiente virtual com falas de apoio. “Se engajem mais na pre-campanha, conversem mais, nesse período é possível pedir apoio”.

Confira o vídeo em que Siqueira fala sobre a pontuação:

 

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 1,1 tonelada de maconha em Ivinhema

23 abril, 2024

Capital

Prefeitura de Campo Grande inicia instalação de energia elétrica na comunidade Mandela

23 abril, 2024

Capital

Funcionária pública de Campo Grande morre após complicações de acidente de trânsito no Paraná

23 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções