VÍDEO: Reinaldo Azambuja é vaiado em Rio Brilhante e abandona evento sem discursar
Protesto fez com que o governador fosse embora sem tomar a palavra e debaixo de muitas vaias
Por João Paulo Ferreira - 26/setembro/2019 - 17:11 | 3 comentários
Interior
O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, foi recebido nesta quinta-feira (26/09) com protesto dos trabalhadores da Educação no município de Rio Brilhante. Azambuja foi à cidade para inauguração da Feira do Produtor. Sob vaias, o governador retirou-se do local sem discursar.
Azambuja marcou a inauguração para coincidir com o aniversário do município, 26 de setembro, mas não contava com o protesto. Os professores reivindicam melhorias na Educação, realização de concurso público, convocação de professores e administrativos, igualdade na remuneração para concursados e convocados, entre outras questões. Recentemente Azambuja enviou projeto à Assembleia Legislativa, que foi aprovado pela maioria dos deputados, que afetou os convocados reduzindo a remuneração em cerca de 30%.
Rio Brilhante é administrada por um correligionário do governador, o prefeito Donato Lopes, do mesmo partido que o governador, o PSDB.
Com o forte buzinaço, apitaço, vaias e gritos contra o governador, foi impossível este discursar e se retirou do local junto com o prefeito e comitiva.
Teve a recepção que mereceu .Parabéns a todos os Professores .
Classe que precisa ser VALORIZADA.
O povo acreditando no trecho da constituição.
Art. 1, § 1 da Constituição Federal de 88 .
Título I
Dos Princípios Fundamentais
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos:
I – a soberania;
II – a cidadania;
III – a dignidade da pessoa humana;
IV – os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V – o pluralismo político.
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
———————————————————
O gigante (povo) acordou!
O Governador Azambuja abusou da nossa confiança.
O pai dele deve estar se remoendo no túmulo com vontade de dar uma surra de laço neste covarde.
Toda ação tem uma reação!!!! Parabéns Professores!!!