Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Tentativa de instalar dispositivo de rastreamento em veículo de Rose Modesto é registrada por câmeras - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

VÍDEO: Tentativa de instalar dispositivo de rastreamento em veículo de Rose Modesto é registrada por câmeras

Candidata aciona a Polícia Federal para investigar o caso após denúncia de ato criminoso

Por João Paulo Ferreira | 5 outubro, 2024 - 12:34

Na última segunda-feira (30), a candidata à prefeita de Campo Grande, Rose Modesto, da Coligação Unidos por Campo Grande (União/PDT), registrou uma notícia de fato criminoso junto à Polícia Federal (PF). O ato é uma resposta à tentativa de instalação de um dispositivo de monitoramento em seu veículo, utilizado durante a campanha eleitoral. O incidente foi capturado por câmeras de videomonitoramento enquanto o carro estava estacionado em frente à casa da mãe do motorista de Rose, no Bairro Jardim Mansur.

As imagens mostram um indivíduo se aproximando do veículo em três ocasiões distintas. O homem agacha-se e, aparentemente, tenta instalar um artefato de monitoramento. Além do pedido de investigação para identificar o suspeito, a coordenação da campanha solicita apoio da mídia para a divulgação do vídeo e a identificação do autor do ato.

Em sua declaração oficial, Rose Modesto expressou seu repúdio ao ocorrido e destacou a gravidade da situação. “Muito embora eu tenha sido alvo, quem é realmente vitimada por esse tipo de conduta é a democracia. Não estou surpresa, porque a máquina política e econômica é capaz de tudo pelo poder”, afirmou a candidata.

Rose reforçou sua determinação em seguir firme na luta por seus ideais, deixando uma mensagem clara para aqueles que tentam intimidá-la: “Para aqueles que esperavam me intimidar, vai um recado: isso só me dá mais coragem de lutar pelo que é certo.”

A candidata não descarta a possibilidade de que o ato tenha como intenção a inserção de material ilícito no veículo, o que poderia prejudicá-la na reta final da campanha. Ela entregou à PF um pen drive contendo as imagens das câmeras que registraram toda a ação do suspeito.

“Meu sentimento é de repulsa, pela tentativa de rastreamento e violência que é dirigida a mim, mas que atinge mesmo o direito que todos temos de votar e sermos votados, como manifestação da nossa cidadania”, completou Rose. A candidata enfatizou seu compromisso em continuar sua luta pela cidade, afirmando que não descansará “até fazer de Campo Grande a cidade que todos desejamos e na qual merecemos viver.”

Confira o vídeo:

Mais Notícias
Entretenimento

Histórico! Revisiting Creedence faz show no Guanandizão na próxima semana

9 novembro, 2024

Interior

Jovem morre atropelada ao tentar atravessar a BR-163 em Bandeirantes

9 novembro, 2024

Polícia

PRF e PM apreendem R$ 4,5 milhões em maconha em Porto Murtinho

9 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções