Por Viviane Freitas | 29 abril, 2022 - 8:47
Após a empresa Ferrero, dona da marca Kinder, ter sido alvo de denúncias sobre casos de infecção nos chocolates causados pela bactéria salmonela, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu ampliar a lista de produtos proibidos de serem comercializados no Brasil.
Ficaram restritos, a partir dessa quarta-feira (27), também os produtos da linha Kinder Choco-Bons, que são fabricados na Bélgica. Em 20 de abril, a Anvisa já havia proibido o consumo dos chocolates brancos, contudo, o órgão precisou ampliar a restrição.
A empresa se manifestou dizendo que os produtos fabricados pela Ferrero no Brasil não são afetados pela decisão, e pediu que consumidores chequem se os chocolates foram produzidos na Bélgica, e que se constarem a origem, entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ferrero para que seja feito o recolhimento.
A Ferrero do Brasil informou que “não comercializa o produto no país”, mas que “tomou conhecimento” de uma empresa terceira “com a qual não mantém relação comercial” e que importou “de forma independente” os chocolates Schoko-Bons. Mesmo assim, ela diz que vai fazer “o recolhimento voluntário” dos produtos.
A agência de segurança alimentar da Bélgica afirma que identificou mais de cem casos de salmonela na produção da Ferrero no Sul do país.
O órgão pediu aos consumidores que não comam nenhum dos produtos recolhidos: são eles Kinder Surprise, Kinder Surprise Maxi, Kinder Mini Eggs e Kinder Schokobons.
A fábrica belga responde por cerca de 7% do volume global total de produtos Kinder.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções