Por Viviane Freitas | 14 julho, 2022 - 9:48
Apesar da decisão ter sido aprovada por todos os diretores da agência, ainda não há previsão para a aplicação das doses, isso caberá ao Ministério da Saúde decidir.
Para ser aprovado, o imunizante passou por uma análise detalhada onde buscou todos os dados disponíveis sobre a vacina e seu uso em crianças com as informações submetidas pelo Instituto Butantan; dados de pesquisas feitas no Chile, onde a vacina já é utilizada nesta faixa etária; resultados de pesquisas sobre vacinação contra Covid-19 no Brasil; pareceres das sociedades médicas convidadas; evidências de vida real; e dados de literatura científica publicados.
A Coronavac foi aprovada para uso emergencial no Brasil em 17 de janeiro de 2021, crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade só passaram a usar a vacina em janeiro de 2022.
Vacinas contra Covid-19 para crianças no Brasil
Duas vacinas contra COVID-19 estão autorizadas no Brasil: a vacina da Pfizer, a partir de 5 anos, e a vacina CoronaVac, a partir de 6 anos. A decisão de hoje autoriza a ampliação do uso da vacina CoronaVac para a imunização de crianças a partir de 3 anos de idade.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções