Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Após recorde histórico de casos de dengue no Brasil, pico de infecção deve ocorrer na próxima semana em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Saúde

Após recorde histórico de casos de dengue no Brasil, pico de infecção deve ocorrer na próxima semana em MS

É importante ficar atento aos sinais de alerta da dengue, como dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes e sangramento

Por Viviane Freitas | 20 março, 2024 - 10:40

Reprodução

Na segunda-feira (18), o Brasil registrou 1.889.206 casos de dengue, batendo um recorde histórico em apenas 78 dias. No mesmo período do ano anterior, foram 400.197 casos, mostrando um aumento de 372%. Infectologistas alertam que mais casos podem ser confirmados, já que muitos ainda estão em investigação.

Em Mato Grosso do Sul, há 7.490 casos suspeitos e 2.412 confirmados, além de 8 óbitos em investigação. O pico da doença é esperado para as próximas semanas, segundo especialistas.

É importante ficar atento aos sinais de alerta da dengue, como dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes e sangramento. Prevenir a doença envolve eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e usar repelentes.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções