Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Campo Grande retoma barreira sanitária nesta terça, com realização de testes da Covid em aeroporto
Destaques
Saúde

Campo Grande retoma barreira sanitária nesta terça, com realização de testes da Covid em aeroporto

Passageiros que desembarcarem na Capital, das 8h a meia-noite, também receberão orientações de prevenção.

Por Viviane Freitas | 7 dezembro, 2021 - 8:28

Após a confirmação da nova variante do coronavírus, a Ômicron, em solo brasileiro, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) retoma, nesta terça-feira (7), os trabalhos de prevenção desenvolvidos em barreiras sanitárias. A partir das 8h, passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional de Campo Grande serão convidados a fazer o teste rápido e receberão orientações sobre medidas de prevenção contra a Covid.
Conforme a Sesau, a intenção é que a barreira funcione todos os dias, por pelo menos 16 horas. Neste período, pessoas vindas de outros estados, principalmente, São Paulo e Rio de Janeiro serão abordadas.
Neste primeiro momento, serão oferecidos testes com alto grau de confiabilidade e rapidez de resultado, com tempo previsto de 15 a 20 minutos para ficar pronto.
A ideia, segundo a secretaria de saúde, é testar de 20% a 30% dos passageiros que desembarcam na cidade, diariamente. Caso o teste dê positivo, o passageiro deixará o local com a recomendação de se isolar e procurar uma unidade de saúde.
Imunização
Para os próximos dias, a Sesau também estuda a possibilidade de disponibilizar doses da vacina, no mesmo ponto da barreira sanitária. A intenção é atender quem esteja com doses atrasadas ou ainda não tenha tomado a primeira.
Em breve, outra barreira sanitária deve ser montada, na capital, desta vez, na rodoviária.
Mais Notícias
Interior

Homem morre carbonizado após colisão na MS-276 entre Batayporã e Anaurilândia

21 dezembro, 2024

Infraestrutura

MS propõe duplicar rodovia entre Campo Grande e Sidrolândia para atender demandas econômicas

20 dezembro, 2024

Capital

VÍDEO: Homens fazem fogueira em posto desativado e preocupam moradores na Júlio de Castilho

20 dezembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções