Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Capital retoma operação "Mosquito Zero" após 14 mil casos de dengue - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Saúde

Capital retoma operação “Mosquito Zero” após 14 mil casos de dengue

De janeiro a Outubro deste ano, Sesau registrou sete mortes por Dengue em Campo Grande

Por Viviane Freitas | 3 novembro, 2022 - 15:21

Foto: Divulgação

Para combater o surgimento de novos casos das doenças a Prefeitura de Campo Grande retoma a Operação Mosquito Zero, que inspeciona imóveis e orienta moradores e trabalhadores sobre as alternativas de prevenção.

Servidores da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Secretaria de Saúde (CCEV/SESAU), além de servidores de outras diferentes autarquias municipais irão percorrer as sete regiões urbanas da cidade, permanecendo por dez dias em cada localidade, realizando o trabalho até fevereiro de 2023.

“Iniciamos normalmente nesse período de outubro e novembro essas ações de combate ao mosquito. Tentamos antecipar o período de circulação do vírus da dengue que é maior em janeiro e fevereiro. È uma maneira de prevenção. Os trabalhos começam na região do Segredo e em casa região as equipes ficaram por 10 dias”, explica a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo.

Conforme cronograma previamente estabelecido, a ação será iniciada pela Região Urbana do Segredo. Além do trabalho de inspeção e vistoria de imóveis, terrenos baldios, prédios, praças e parques públicos e o recolhimento de materiais inservíveis potenciais criadouros do Aedes aegypti, também devem ser realizadas ações de engajamento comunitário e orientação. O foco é atender os bairros com maior índice de infestação para o Aedes aegypti ou incidência da dengue

Segundo dados da Sesau, de 01 de janeiro a 24 de outubro foram registrados 7.157 casos de dengue em Campo Grande e sete óbitos. No mesmo período, foram registrados apenas 1 caso de Zika e 29 de Chikungunya.

Mais Notícias
Política

Deputada do PT propõe criação de programa de combate ao racismo religioso em MS

27 novembro, 2024

Capital

VÍDEO: Suposto ladrão é açoitado após furto de caminhão no Santo Eugênio

27 novembro, 2024

Capital

Idosa é encontrada morta em casa no Moreninhas II

27 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções