Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Centro Médico da APAE de Campo Grande transforma vidas com próteses de alta funcionalidade para pacientes do SUS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Centro Médico da APAE de Campo Grande transforma vidas com próteses de alta funcionalidade para pacientes do SUS

Anderson Lopes da Rocha recebeu uma prótese transfemural personalizada, proporcionando independência e qualidade de vida

Por João Paulo Ferreira | 14 agosto, 2023 - 13:39

O Centro Médico e de Reabilitação da APAE de Campo Grande (APAE/CG) está fazendo a diferença na vida de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao disponibilizar próteses ortopédicas de alta funcionalidade e independência. Por meio de suas Oficinas Ortopédicas, a instituição tem transformado histórias, como a de Anderson Lopes da Rocha, de 38 anos, que recebeu uma prótese transfemural do membro inferior esquerdo, personalizada para suas necessidades.

Anderson Lopes, que teve sua vida marcada por um acidente de trânsito em 2007, que resultou na amputação de sua perna esquerda, é um exemplo do impacto positivo que a APAE/CG tem proporcionado. “Fizemos tudo que tinha para fazer, não deu certo e tivemos que amputar a minha perna”, relembra Anderson. A primeira prótese que ele adquiriu por meios próprios não atendeu às suas expectativas, mas sua vida mudou quando entrou em contato com a equipe de profissionais dedicados da APAE/CG.

A entrega da nova prótese transfemural, realizada em julho, foi um momento de alegria e gratidão para Anderson e sua família. A prótese, feita sob medida através de um processo que envolveu molde gessado, encaixe provisório e encaixe definitivo laminado com fibra de carbono, proporcionou não apenas a restauração da mobilidade, mas também a abertura de novas possibilidades. “Uma prótese muda tudo na vida de uma pessoa que precisa”, enfatizou Anderson.

Nas redes sociais, Anderson expressou sua gratidão à equipe da APAE/CG: “Estou de carro novo, confeccionado pela equipe da APAE/CG (oficina ortopédica). É um prazer conhecer vocês e ter o privilégio de poder usar uma perna mecânica de qualidade”, compartilhou ele em seu status do aplicativo WhatsApp.

Adriana Maria de Oliveira, Terapeuta Ocupacional e supervisora do setor de OPM do CER/APAE, ressaltou a importância do trabalho da instituição: “Profissionalmente, é muito satisfatório poder proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente, utilizando os conhecimentos científicos e tecnológicos para entregar um material adequado.”

A APAE de Campo Grande desempenha um papel vital na vida das pessoas com deficiência, oferecendo uma abordagem abrangente que inclui atendimento médico, psicológico, nutricional e fisioterapêutico. Para Anderson, a instituição é um farol de esperança: “Não só para mim, mas para as várias outras pessoas que também precisam e têm a mesma experiência que eu. A APAE de Campo Grande significa tudo.”

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções