Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Cerca de 4 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes antiCovid na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Saúde

Cerca de 4 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes antiCovid na Capital

Os médicos alertam que ter o esquema vacinal completo é essencial para se proteger e ajudar a imunização coletiva

Por Viviane Freitas | 22 setembro, 2021 - 15:42


Apesar da vacinação contra a Covid-19 estar avançando a cada dia em Campo Grande, que registra quase 1,2 milhão de doses aplicadas, cerca de 4 mil pessoas estão com o esquema vacinal em atraso na Capital.

Conforme informou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), há moradores com atraso na segunda dose entre fevereiro e junho. Em levantamento realizado anteriormente, mostrou que, pelo menos, 174 pessoas que estavam com a 2ª dose em atraso procuraram uma unidade de saúde para se vacinar.

“Até está quarta-feira, 22 de setembro, há o registro de 4.090 pessoas que deveriam ter tomado a segunda dose entre os meses de fevereiro a junho e ainda não compareceram e estão, de fato, com a vacina em atraso”, disse a Sesau em nota.

As milhares de pessoas ainda não vacinadas com a dose reforço corresponde a 0,8% do total de pessoas já vacinas com duas doses ou a dose única.

Em Campo Grande, 69,88% da população tomou a primeira dose do imunizante, 51,9% a segunda dose, 5,03% a vacina de dose única. Desta forma, a Capital soma mais da metade — 56,9% — da população totalmente imunizados contra o vírus.

 

 

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 1,1 tonelada de maconha em Ivinhema

23 abril, 2024

Capital

Prefeitura de Campo Grande inicia instalação de energia elétrica na comunidade Mandela

23 abril, 2024

Capital

Funcionária pública de Campo Grande morre após complicações de acidente de trânsito no Paraná

23 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções