Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação MS cai para 9º posição com maior ocupação de UTI's, aponta Fiocruz - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Saúde

MS cai para 9º posição com maior ocupação de UTI’s, aponta Fiocruz

Com taxa de ocupação de 97% e 96%, os estados de Sergipe e Pernambuco apresentam os piores índices de taxa de ocupação do Brasil

Por Viviane Freitas | 13 maio, 2021 - 9:54

Há 50 dias, Mato Grosso do Sul aparecia na última posição no ranking da Friocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – exclusivos para pacientes com Covid-19,  com taxa de 106%.  Na última quarta-feira (12), o Estado caiu para a 9ª posição, com índice em 85%.

Conforme os pesquisadores, apesar de baixar a taxa para 85%, a situação ainda é considerada crítica. “No Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e o Distrito Federal apresentaram quedas no indicador superiores a 9 pontos percentuais”, destacam.

Com taxa de ocupação de 97% e 96%, os estados de Sergipe e Pernambuco apresentam os piores índices de taxa de ocupação do Brasil.

O documento reconhece a melhora no índice, mas mantém o alerta de preocupação. “É pertinente dizer que, por um lado, as taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no país vão dando uma sinalização de melhoria no quadro geral da pandemia. Por outro, a magnitude do indicador, de forma geral, ainda é predominantemente preocupante”, conclui.

Mais Notícias
Polícia

Morador de rua é espancado e sofre fraturas após pedir comida em bar de Campo Grande

14 novembro, 2024

Capital

Prefeita Adriane Lopes sanciona programa “Colo para Mãe” em Campo Grande

14 novembro, 2024

Esportes

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 terá novo formato e premiação inédita em dinheiro

14 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções