Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Com recomendação da Anvisa, MS suspende aplicação da vacina da AstraZeneca em grávidas - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Saúde

Com recomendação da Anvisa, MS suspende aplicação da vacina da AstraZeneca em grávidas

Conforme secretário da saúde, mulheres grávidas deverão receber a aplicação do imunizante da Pfizer

Por Viviane Freitas | 11 maio, 2021 - 9:38

Com recomendação da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), Mato Grosso do Sul decidiu suspender preventivamente a aplicação da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca, em grávidas com ou sem comorbidades.

“Acredito que é melhor fazer a suspensão provisória da vacina da AstraZeneca em mulheres grávidas com ou sem comorbidades e só aplicada se for indicação do médico assistente”, declarou o secretário, Geraldo Resende.

Conforme o secretário, SES (Secretaria Estadual de Saúde) irá indicar a aplicação do imunizante da Pfizer neste público mulheres. Mais informações com orientações a quem recebeu a 1ª dose devem ser divulgadas ainda pela manhã.

Confira a nota da Anvisa:

” Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra Covid em uso no país. O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra Covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina por gestantes sem orientação médica”, diz trecho da nota.

 

Mais Notícias
Polícia

Morador de rua é espancado e sofre fraturas após pedir comida em bar de Campo Grande

14 novembro, 2024

Capital

Prefeita Adriane Lopes sanciona programa “Colo para Mãe” em Campo Grande

14 novembro, 2024

Esportes

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 terá novo formato e premiação inédita em dinheiro

14 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções