Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Covid-19 matou 6 pessoas e infectou 624 na última semana em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Saúde

Covid-19 matou 6 pessoas e infectou 624 na última semana em MS

Nova variante da doença deve chegar ao Estado nos próximos dias

Por Viviane Freitas | 26 janeiro, 2024 - 9:38

Nas primeiras semanas de 2024, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) vêm registrando aumento significativo nos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Entre o primeiro e o terceiro boletins divulgados no ano, o aumento foi de 304,3%, já que foram registrados 138 novos casos da doença, e três óbitos (todos datados de anos anteriores) no início do ano, e 558 novos casos e cinco óbitos – três deles em 2024 – no terceiro boletim divulgado.

Agora, no quarto boletim, referente à terceira semana epidemiológica, foram registrados 629 novos casos e seis óbitos em decorrência da doença.

Dos seis óbitos, quatro foram de idosos acima dos 60 anos, com comorbidades; e dois de mulheres adultas de 46 e 56 anos, também com comorbidades relatadas.

Os óbitos foram nos municípios de Campo Grande, Angélica, Coxim, Vicentina, Dois Irmãos do Buriti e Rio Verde de Mato Grosso.

Casos

De acordo com o boletim epidemiológico, 47 municípios do Estado registraram novas contaminações pelo vírus nos últimos 7 dias.

Naviraí foi responsável pela maior parte das ocorrências, com 423 notificações.

Na sequência, aparecem com maior número de novos casos Campo Grande (102), Antônio João (18) e Rio Verde de Mato Grosso (17).

Nova variante

Em entrevista exclusiva ao Correio do Estado, a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau), Rosana Leite, revelou que uma nova variante da doença, a JN1, deve chegar nos próximos dias em Mato Grosso do Sul.

“Pelo histórico e experiência que tivemos com a Covid-19, nós temos essa previsão de que a nova variante logo chegue aqui”, afirmou.

Segundo a especialista, a JN1 tem como característica alta transmissibilidade, mas costuma apresentar sintomas leves. Ela garante que a pasta têm condições de oferecer o suporte necessário para o enfrentamento ao vírus.

“A Sesau disponibiliza tanto testes como a vacinação, orientando as pessoas, principalmente os grupos de de risco, crianças idosos a tomarem o seu reforço, caso já tenham tomado há mais de 6 meses”, pontuou Rosana.

Mais Notícias
Esportes

Naviraiense contrata técnico Douglas Ricardo para Série B Estadual

18 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 247 kg de drogas em Ivinhema

18 maio, 2024

Dourados

Alan Guedes autoriza licitação para asfaltar Jardim Guaicurus em Dourados

18 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções