Por Viviane Freitas | 15 fevereiro, 2022 - 9:27
Em apenas 15 dias, fevereiro já registrou mais mortes por covid-19 que todo mês de janeiro. O dado divulgado em boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) alerta para a necessidade da vacinação, seja para completar o ciclo de imunização, reforçar as doses já tomadas ou imunizar crianças e adolescentes pela primeira vez.
Nas duas primeiras semanas do mês, foram 167 mortes da doença, principalmente pela contaminação da variante Omicron. Nos 31 dias do mês passado foram 159 mortes no Estado.
O último boletim foi divulgado na segunda-feira (14). Só de domingo para segunda, foram registradas 12 mortes e 399 pacientes internados pela doença: 225 em leitos clínicos e 174 na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Outras 19.503 pessoas estão em isolamento domiciliar. Ao todo, são 464.051 contaminados em Mato Grosso do Sul.
“Alertamos a população, para buscar a vacinação, que é o único remédio contra covid-19. Assim como evitar aglomerações e continuar com as medidas de proteção. Temos uma parcela da população que não foi tomar a dose de reforço e existe uma resistência a vacina das crianças”, declarou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.
Vacinação
Mato Grosso do Sul já tem 92% da população adulta com a vacinação completa e 62% do público estimado já com a terceira dose. Adolescentes de 12 a 17 anos, já somam 89% de imunizados com a primeira dose e 67% com as duas (doses).
Para as crianças de 5 a 11 anos, 26% do público já tomou a primeira dose no Estado. Campanhas de incentivo a vacinação dos mais novos são realizadas principalmente para garantir às voltas a aula de forma segura para alunos, professores e familiares. Por
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções