Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Gripa matou 22 pessoas nos últimos meses na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Saúde

Gripa matou 22 pessoas nos últimos meses na Capital

4 em cada 10 vítimas têm menos de 60 anos, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde)

Por Viviane Freitas | 5 junho, 2024 - 9:22

Foto: Divulgação

Em menos de dois meses, 22 pessoas morreram por complicações da influenza A em Campo Grande, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Nenhum dos falecidos havia tomado a vacina contra a gripe este ano ou não possuía o registro da aplicação, destacando a importância da imunização.

Entre as 22 vítimas, oito tinham menos de 60 anos. A mais jovem, uma mulher de 30 anos, era fumante, e quatro outras vítimas não apresentavam comorbidades. Das 22 mortes, 14 foram causadas pelo subtipo H3N2, cinco pelo H1N1, e três não foram subtipificadas.

A baixa adesão à vacinação agrava a situação na capital. Até agora, apenas 33% do público-alvo, a partir dos 6 meses de idade, procurou as unidades de saúde para se vacinar.

Na segunda-feira (03), algumas unidades de urgência e emergência registraram um aumento na procura por atendimento. No Aero Rancho, o movimento subiu 97,02%, e na UPA das Moreninhas, o aumento foi de 126,87%. O Samu recebeu 22 chamadas para atendimento de complicações de síndrome respiratória entre segunda-feira e a madrugada de terça-feira.

Mais Notícias
Cultura

VÍDEO: Creedence Clearwater fará show histórico em Campo Grande no dia 15 de novembro

30 junho, 2024

Cultura

Loubet comemora 10 anos de carreira com lançamento de DVD gravado em Curitiba

30 junho, 2024

Polícia

Homem esfaqueado nas Moreninhas fica com as “tripas para fora”

29 junho, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções