Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Hospital de MS doa máquinas de diálise para Hospital Universitário de Alagoas - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Hospital de MS doa máquinas de diálise para Hospital Universitário de Alagoas

Foram transferidos 20 aparelhos de Campo Grande para Maceió

Por João Paulo Ferreira | 6 fevereiro, 2024 - 9:45

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-UFal), recebeu uma importante doação do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HUMAP-UFMS). No último dia 23 de janeiro, foram transferidas 20 máquinas de diálise, em uma ação intermediada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A chegada desses equipamentos garante ao HUPAA a capacidade de atender às demandas nos três turnos de diálise, incluindo o tratamento de parte dos pacientes do hospital sanatório, que estão sendo atendidos no HUPAA desde novembro de 2023. Essa transferência foi necessária devido à evacuação do hospital sanatório, tornando imprescindível o suporte do HUPAA para garantir o tratamento desses pacientes.

O gerente administrativo do HUPAA, Anderson Barros, expressou gratidão a todas as partes envolvidas nessa iniciativa, destacando o papel fundamental da UFMS e do Humap na doação dos equipamentos e o apoio da Ufal na logística de transferência.

Para Carlos Alberto Moraes Coimbra, gerente administrativo do Humap, colaborar com outro hospital da Rede Ebserh é motivo de satisfação. Ele enfatizou a importância da solidariedade entre os hospitais da rede para garantir um atendimento de qualidade à população.

Antônio Xavier, engenheiro clínico do HUPAA, explicou que a necessidade de absorver os pacientes do hospital sanatório exigiu um aumento na capacidade de diálise do HUPAA. Foi então que solicitaram a transferência de equipamentos próprios de outros hospitais da rede Ebserh, com o Humap disponibilizando máquinas que estavam ociosas.

Os equipamentos passarão por testes e manutenção antes de entrar em operação, o que deve ocorrer em cerca de três a quatro meses, caso não seja necessário adquirir peças adicionais.

Além disso, está prevista a aquisição de mais máquinas para o HUPAA neste ano, visando fortalecer sua autonomia e capacidade de atendimento.

Mais Notícias
Capital

Motociclista morre após ser prensada por caminhão na Guaicurus

20 novembro, 2024

Polícia

PRF recupera dois caminhões em Ivinhema e descobre caso de sequestro

20 novembro, 2024

Polícia

Bebê de 4 meses é levado sem vida a hospital em Dois Irmãos do Buriti

20 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções