Por Viviane Freitas | 17 maio, 2021 - 11:37
Durante a passagem do presidente Bolsonaro em Mato Grosso do Sul, o Hospital Regional – referência no enfrentamento a Covid-19, é citado para um possível tratamento de saúde. Isso porque o presidente disse acreditar no serviço público e no SUS, caso ele ou alguém de sua equipe tivesse a necessidade de atendimento médico.
“A escolha do presidente mostra que temos uma equipe altamente qualificada e o Hospital oferece todas as possibilidades para atender inclusive o presidente da república” comenta o secretário de saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende.
A diretora presidente do HRMS, Dra. Rosana Leite de Melo, salienta que o pedido do presidente reforça a importância do Hospital Regional nesse momento em que a saúde pública é colocada em xeque por um vírus totalmente traiçoeiro. “Somos um hospital público do SUS e nossa premissa é atender ao público, sem distinção.
O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul foi definido como hospital referência da Covid-19 em março de 2020, desde então, sua estrutura recebeu 81 novos leitos de UTI e já atendeu aproximadamente 5800 pacientes confirmados com a doença. Desde 8 de março passado, o HRMS está com a taxa de ocupação dos leitos de UTI acima dos 100%.
31 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções